No último fim de semana, a MotoGP desembarcou pela primeira vez na história em solo indiano. Mas nem tudo saiu como o esperado.
No entanto, toda a expectativa de ser um evento histórico acabou ofuscada por diversos problemas da organização do evento. A princípio, os episódios iniciaram cerca de uma semana antes da corrida.
Isso porque o vírus conhecido como Nipah se espalhou pelo país, gerando preocupações da Organização Mundial da Saúde.
No entanto, o vírus não foi capaz de impedir a corrida, mas a desorganização do evento tratou de colocar mais alguns empecilhos. Às vésperas da corrida, diversos jornalistas e membros de equipes não conseguiram vistos para viajar.
O problema afetou desde mecânicos até estrelas, com o espanhol Marc Márquez. Embora no final tudo tenha se resolvido, esses atrasos prejudicaram as equipes nos treinos e planejamentos para a corrida.
Como se não bastasse tudo isso, a última dúvida que surgia no MotoGP da Índia seria sobre a homologação do circuito de Buddh. Por incrível que pareça, a corrida já estava agendada sem ao menos a pista receber o aval da Federação Internacional de Motociclismo.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!