Há algum tempo, a Suzuki anunciou um novo projeto em parceria com a SkyDrive para produzir um veículo voador. Isso mostra o quanto motos e aviões já estiveram (e seguem) próximos! Veja marcas com experiências nos dois segmentos.
Dizem que o logo da BMW é inspirado em hélices de aviões. De fato, a surgiu como fábrica de motores e criou vários para aviões, como o BMW VI que serviu para equipar os caças da poderosa Luftwaffe durante a Segunda Guerra Mundial;
Talvez você não lembre, mas a marca já fez scooters como a Silver Pigeon. Também, aviões. Entre eles os respeitados caças A6M Zero e F-1, tidos como imbatíveis por um bom tempo.
Maior marca de motos do mundo, a Honda também alcançou sucesso na aviação civil. Entre seus modelos está o HA-420 HondaJet, com capacidade para seis passageiros e que pode chegar aos 790 km/h.
A empresa já esteve na linha de frente fabricando caças durante as duas guerras mundiais e com a Kawasaki Heavy Industries já trouxe 7 modelos de aviões. O maior sucesso continua sendo o Kawasaki C-2, uma aeronave de transporte militar, uma evolução do modelo C-1.
A empresa japonesa atua em diversos setores e tem algumas iniciativas na aviação, também. Atualmente, está trabalhando num pequeno monomotor, que decola graças a um motor 'de moto' de 500 cc.
Descubra quanto vale sua moto na tabela Fipe!