A startup Dhruv Vidyut desenvolveu um kit de conversão chamado DVECK. O funcionamento é simples: basta parafusar a engenhoca em qualquer bicicleta normal e transformá-la em um modelo elétrico totalmente funcional.
O criador do kit e da empresa é o indiano Gursaurabh Singh, que apresentou recentemente a novidade no Shark Tank Índia. Um programa de TV onde empreendedores apresentam suas ideias de negócio.
Para mostrar que sua invenção não era um produto qualquer ele decidiu colocar o kit à prova no palco. Como? Ateando fogo na engenhoca para mostrar sua resistência!
Apesar de não conquistar a simpatia de todos os investidores, o indiano conseguiu o apoio que desejava. Apesar de exótico, o DVECK é fácil de instalar e reivindica uma velocidade máxima de 26 km/h e um alcance de 40 km.
O mais fascinante do kit é que ele não precisa ser carregado separadamente. Segundo o inventor, apenas 20 minutos de pedalada já são o suficiente para recarregar a bateria em 50%.
Além disso, o kit pode suportar uma carga útil de 170 kg e é construído com alumínio aeronáutico, o que o torna – como você já viu – resistente à ferrugem, água e, claro, fogo!