O projeto de uma moto lunar chamado “Tardígrado” estava em uma exposição especial do famoso Museu Petersen, nos Estados Unidos. No entanto, em junho a fabricante Hookie.Co parece que anunciou o modelo para a venda! Será?
Tudo começou com uma criação do designer russo Andrew Fabishevskiy. Ele postou na Internet esboços de uma moto lunar e a marca Hookie ficou instantaneamente interessada.
A empresa utilizou impressora 3D, mola de carbono e aplicativo de gerenciamento para o conjunto do modelo. Assim, a moto lunar conta com a força de um motor elétrico, que também alimenta uma direção eletrônica.
A Hookie também não podia deixar uma boa dose de tecnologia de fora desta moto da Nasa. Por isso, a empresa conectou a moto especial a um aplicativo autoprogramado que se une à referida direção eletrônica.
Outro detalhe é que a ideia de colocar pneus de borracha foi descartada para revestir as rodas. Isso porque o material deixaria a moto muito pesada. Dessa forma, o responsável pelo projeto decidiu usar rodas de carbono com pneus de fibra de carbono!
Em junho de 2023, supostamente a Hookie anunciou a “Tardígrado” no site alemão de vendas online “mobile.de”. Mas foi o preço astronômico que chamou atenção: 384.400 euros – mais de 2 milhões de reais em conversão direta.
Se ligou no valor? '384.400' é o número de quilômetros que separa a Terrra da Lua. Foi daí que tiraram o preço, convertido para euros 😉
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!