A Yamaha pode levar uma tecnologia da MotoGP para suas motos de rua. Isso mesmo, a fabricante japonesa pretende aplicar recursos desenvolvidos na maior categoria do motovelocidade.
Na MotoGP, a guerra aerodinâmica tem crescido nas últimas temporadas. Essa busca tem sido motivada com o objetivo de buscar melhores performances.
As motocicletas da MotoGP têm ganhado um visual semelhante a carros de corrida. Tanto que partes, como a dianteira dos modelos, são hoje lugares com trabalhos aerodinâmicos autênticos. São novidades que mudaram as motos.
Atualmente os modelos têm asas, defletores, apêndices nas carenagens e até mesmo nos para-lamas. E agora a Yamaha já patenteou alguns elementos que pretende levar para as ruas.
Um registro recente, realizado pela marca, revela um curioso sistema que procura direcionar o ar sujo gerado pela roda dianteira e canalizá-lo para fora.
Essa novidade pode gerar uma zona de baixa pressão, que não só aumenta a carga aerodinâmica, mas também faria com que o ar quente dos radiadores fosse extraído.
Vale lembrar que a Yamaha R1 movida a gasolina, está com os dias contados na Europa. Tudo isso em função das novas normas de emissões, que limitam o restrito apenas às vendas para versões exclusivas de pista.
Porém, a Yamaha já trabalha em uma solução, mas a YZF R1 pode se tornar uma moto elétrica no futuro. Bem, ao menos uma versão alternativa a gasolina está sendo desenvolvida pela marca e já teve projetos patenteados.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!