Bridget McCutchen. A americana de apenas 21 anos quer entrar para o Guinness Book ao estabelecer um novo recorde: a pessoa mais jovem a dar a volta ao mundo de motocicleta.
Natural de Wisconsin, a americana viu sua paixão por motocicletas começar ainda na infância, quando o irmão mais velho ganhou uma moto. A jovem também é apaixonada por aventuras marítimas e já esteve no comando de pequenas embarcações.
Mas por que fazer mais de 40 mil km em uma viagem? “Parte da razão pela qual quero fazer é para mostrar que a demografia das motos está mudando. Eu represento a nova geração de condutores.
A escolhida para a missão foi uma Kawasaki Versys 300 e para alcançar o recorde da mulher mais jovem a atravessar o mundo de moto, McCutchen terá que cumprir alguns requisitos básicos.
A motociclista terá que atravessar ao menos uma vez a linha do Equador e ainda passar por dois pontos diferentes nos Antípodas. A viagem deve ser realizada de forma contínua, ou seja, sem retornar para casa.
Ela inicia a viagem em setembro, em destino à América do Sul (incluindo o Brasil, claro). Depois ela passa por países da Europa e Ásia, incluindo uma pequena incurssão na África. Aa todo, serão de 12 a 16 meses na estrada.