Viajar de moto com garupa é diferente de pilotar sozinho. E o copiloto em questão precisa estar atento a alguns detalhes para que os dois consigam curtir o passeio com tranquilidade e segurança.
Antes de subir, apoie a mão nos ombros no condutor e posicione seu pé na pedaleira. Com um pequeno impulso, passe a outra perna para o outro lado. Faça de forma firme, mas com movimentos sutis.
É importante que você esteja com a coluna ereta, com as pernas e joelho alinhados com o quadril e pernas do piloto. Também é necessário segurar firme, seja na alça traseira ou na cintura do piloto.
Quando chegar nela, é importante inclinar o corpo para o mesmo lado que a curva faz, isso fará com que o condutor faça a manobra com mais facilidade. É importante não esquecer que esse movimento deve ser leve.
Um dos principais fatores que evitam quedas e desequilíbrio na moto é o garupa não fazer movimentos bruscos ou se levantar da motocicleta. Caso você precise fazer isso por algum motivo, lembre-se de comunicar antes.
Ao viajar de moto como garupa, não fique tirando a atenção do motociclista com assuntos desnecessários e a todo tempo. Pilotar uma motocicleta, especialmente no trânsito, exige muita atenção e agilidade.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!