Cream Section Separator
Red Section Separator

Teste da nova geração!

X-ADV 2023 surpreendeu no teste (mas preço é problema)

Cream Section Separator
Red Section Separator

A nova geração do scooter Honda X-ADV 750 acabou de chegar e nós já fizemos um teste. O objetivo foi avaliar se ele é mesmo tão versátil quanto promete.

  Teste com o X-ADV

Cream Section Separator
Red Section Separator

Há muitas novidades. O visual é novo, o motor está 4 cv mais potente, há painel TFT e 5 modos de pilotagem (sendo um totalmente personalizável). Os espaços para bagagem também estão maiores.

  O que mudou no 2023

Cream Section Separator
Red Section Separator

A primeira coisa que chama a atenção no X-ADV é o visual, completamente fora do 'normal'. O scooter é alto e grande, com rodas raiadas, pneus de uso misto, escapamento voltado pro céu, parabrisa alto e protetores de mãos.

  Design

Cream Section Separator
Red Section Separator

Um ponto forte do X-ADV. Como um bom scooter, há vários espaços para levar bagagem. Também tem tomada 12V, partida sem chave (smart key), parabrisa com altura regulável e painel com conectividade.

  Comodidades

Cream Section Separator
Red Section Separator

Na cidade o scooter manda muito bem. É leve (mesmo tendo 220 kg) e muito ágil. Também tem motor e câmbio suaves, com trocas quase imperceptíveis no DCT (automatizado de dupla embreagem).

  Rodando na cidade

Cream Section Separator
Red Section Separator

É aqui que está em casa! É muito confortável e estável. O motor empurra desde as primeiras rotações e vibra pouquíssimo. No modo Sport o câmbio exige mais do motor e é diversão garantida.

  Na estrada

Cream Section Separator
Red Section Separator

No off-road o X-ADV cumpre o que promete. Encara terra, cascalho, bolsões de areia e o que mais tiver pela frente. E tem a opção de trocas manuais no câmbio! É estável e previsível. O ABS não desliga, mas tem pode ser 'amansado'.

  Na terra

Cream Section Separator
Red Section Separator

Com o mesmo motor do NC 750X (745cc, 2 cilindros, 58 cv e 7 kgf.m de torque) o X-ADV é econômico. Fez médias na casa dos 23 km/litro, passando dos 25 km por litro na rodovia a 110 km/h.

  Consumo

Cream Section Separator
Red Section Separator

O preço é salgado: 87.267 (Fipe: R$ 91.422), mas pode ser um brinquedo muito divertido para quem pode bancá-lo. Também é uma opção aventureira mais segura que as big trail para quem mora em grandes cidades.

  Vale a pena comprar?

Cream Section Separator
Red Section Separator

Veja Mais

Projeções mostram como pode ser a nova Hornet 2023