A SX2 é uma trail média repleta de potencial. Produzida na Malásia (e vendida na Ásia), o modelo encararia de frente modelos como a Honda XRE 300 caso viesse ao Brasil. Mas qual promete ser a melhor?
O modelo se destaca pelo conjunto mecânico e também design agressivo, tudo para ser uma 'aventureira raiz'. Assim como nas Bros e Lander, há para-lama alto e o farol vira junto do guidão.
Pronta para encarar a terra, ela se destaca pelo freio ABS 'desligável' em ambas as rodas. Além disso, pelos plásticos flexíveis nas carenagens, mais resistentes em quedas leves (e baratos, caso precisem ser trocados).
No motor ela está um passo à frente da XRE. Com 292 cc e arrefecimento a líquido, ele entrega 28 cv de potência e 2,5 kgf.m de torque. O câmbio tem 6 velocidades.
Tal qual as aventureiras brasileiras, não há nada demais neste aspecto. O modelo conta com o básico, incluindo painel em LCD (mas com computador de bordo).
Ela é alta. São 900mm do banco até o chão (mais que a big trail da Honda), além de 285mm de vão livre do solo. Curiosamente, as rodas são aro 19" na frente e 17" na traseira.
Como acontece no Brasil, por lá as motos trail também são as favoritas das forças policiais. Se aqui vemos muitas Lander e XRE 300, na Malásia são SX2-300 e KLX 250, da Kawasaki.
o modelo custa 18.800 RM, cerca de R$ 21 mil em conversão direta (cerca de 30% menos que uma CRF 250 Rally, o mais próximo de uma XRE 300 que a Honda oferece por lá). Aqui, a XRE parte dos R$ 23 mil.
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