A Yamaha está celebrando 5 milhões de motos produzidas no Brasil. Para relembrarmos essa história de sucesso, separamos alguns dos modelos mais icônicos da primeira fabricante a se instalar oficialmente no país.
A Yamaha RD 50 foi nada menos que a primeira motocicleta fabricada no Brasil, em 1974. Na época, a moto foi o mais novo produto da empresa japonesa, saído direto da recém-inaugurada fábrica de Guarulhos, em São Paulo.
A Yamaha DT 180 é considerada a responsável por popularizar o off road no país, sendo uma das primeiras trail fabricadas no Brasil. O modelo foi lançado em 1981, sucedendo a TT 125, que era uma adaptação da urbana da RX 125.
A primeira geração da ‘Viúva Negra’, como ficou conhecida, chegou ao Brasil em 1974. Entretanto, foi a segunda geração lançada no final de 1986, já como modelo 1987, que trouxe outros marcos para a fabricante.
A XT 600Z Ténéré teve a sua origem nas motos de competição do rali Dakar. O modelo foi lançado no Brasil em 1988. O modelo foi a primeira moto da marca com motor 4 tempos no mercado nacional.
Apresentada ao público brasileiro no Salão Duas Rodas de 2005, a Yamaha YS 250 Fazer foi a primeira moto equipada com injeção eletrônica na categoria. Além disso, foi também a primeira a ter a tecnologia bicombustível.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!