A Yamaha tem um novo parceiro na China. Trata-se da CFMoto, famosa internacionalmente pela longa e bem sucedida parceria com a austríaca KTM, além do êxito das motos de sua própria marca na Ásia e na Europa. Confira mais detalhes!
A joint venture entre a Yamaha e a CFMoto, na verdade, não é nova. Isso porque a CFMoto está assumindo as ações do anterior parceiro chamado Jianshe.
Este primeiro acordo já rendeu cerca de 5 milhões de unidades produzidas nos últimos 20 anos! No entanto, agora a parceria (joint venture) foi renomeada como Zhuzhou CF Motor Co., Ltd.
Aliás, a CFMoto detém 50% do acordo e a Yamaha detém 44,23%. Os 5,77% restantes são detidos por uma empresa chamada Tair Yea Limited, com sede em Hong Kong, que é provavelmente responsável pela exportação dos produtos.
Agora a marca chinesa poderia ir além dos motores pequenos até 150 cc, e fornecer motores como o CP2 de 689 cc da parceira ou maiores fabricados na China.
Atualmente, a Yamaha construiu todas as suas 700cc no Japão, para vários mercados japoneses. A ideia de produzir unidades maiores – com um custo mais barato – pode ser expandida para a China.
Descubra quanto vale sua moto na tabela Fipe!