A Yamaha revelpu a terceira geração do modelo. Líder em vendas na categoria aqui no Brasil, por enquanto as novidades ficam restritas à Europa, mas dão uma ideia do que pode vir futuramente até o mercado nacional.
A Yamaha MT 09 é líder no Brasil entre as motos naked de alta cilindrada. Já foram mais de 2 mil emplacamentos em 2023, muito acima de rivais diretas como Kawasaki Z 900, Honda CB 1000R.
A naked recebeu uma nova “cara”, posição de pilotagem revisada e eletrônica atualizada. Contudo, o coração segue inalterado, em relação ao modelo de 2021, com o seu motor ‘CP3’ de três cilindros de 117 cv, envolto no quadro Deltabox de alumínio fundido.
Entretanto, o restante da MT-09 2024 é praticamente todo novo. Começando pela frente, o visual é mais fino e nítido, em conjunto com luzes dianteiras de LED, que inclui um farol com projetor e luzes de condução duplas.
A moto também teve posição de pilotagem atualizada, com guidão mais baixo e ajustável em duas direções, com o ângulo de direção ligeiramente aumentado.
O painel da Yamaha MT 09 é uma unidade TFT de 5 polegadas. Uma novidade com base no display visto na Tracer 9 GT + 2023 e na Niken GT de três rodas.
A nova naked estará disponível em três cores, Midnight Cyan, Icon Blue e Tech Black. O preço da nova MT 09 será revelado em breve. No Brasil, o modelo ainda está em sua primeira geração (com um facelift) e custa aproximadamente R$ 62.618 nas lojas.
Veja como anunciar sua moto gratuitamente!