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Yamaha quer levar motos flex brasileiras à Ásia

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Yamaha e as motos flex na Ásia

A companhia busca um meio termo para atender ao mercado de países que não vão conseguir se desfazer dos motores à combustão tão cedo como na Índia e China.

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A solução passa pelos biocombustíveis, conhecidos como combustíveis sintéticos, pois não utilizam o petróleo para serem produzidos. Embora a queima desse tipo de combustível também emite CO2.

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O Brasil produz biocombustível à base de biomassa, o Etanol. A cana-de-açúcar é o material base utilizado no país para a produção desse combustível renovável, uma receita conhecida aqui há muitas décadas.

Motos flex made in Brazil

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As motos flex existem desde 2009, quando a CG 150 Titan Mix foi a primeira a rodar com os dois combustíveis (etanol e gasolina), sem qualquer problema. Logo depois a Yamaha lançou a Fazer 250.

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Assim, o mercado brasileiro seria um exemplo já testado de como o biocombustível pode ser a solução imediata no processo de descarbonização do planeta.

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