Uma nova scooter de 125 cilindradas da Yamaha promete fazer até 55 km por litro! O modelo tem seus próprios artifícios para economia, como sistema start e stop e até um sistema híbrido.
Lançada na Europa, a scooter RayZR 125 tem um inédito 'assistente de potência híbrido'. Porém, a Yamaha ainda não revelou detalhes do seu funcionamento.
Ele entrega 8 cavalos de potência a 6.500 rpm e torque de 1.1 kgf.m a 5.000 rpm, junto do câmbio automático do tipo CVT.
A RayZR 125 Fi também é beneficiada pelo peso de apenas 99 kg. Com esse conjunto, a Yamaha afirma que a nova scooter tem uma média de consumo de 55 km por litro.
A nova scooter A RayZR aposta numa identidade visual diferente da que vemos nas Max Series, como NMax ou XMAX. O modelo tem um desenho moderno, mas minimalista, com as pequenas rodas de 12 polegadas na frente e de 10 polegadas atrás.
A princípio, a novidade chega a mercados como os da Ásia e da Europa, onde custa 2.290 euros (aprox. R$ 12 mil em conversão direta). No Brasil, a Yamaha deve seguir apostando nas 125cc NEO e Fluo.
Descubra quanto vale sua moto na tabela Fipe!