Publicidade

Sofia (Bulgária) – Wellington Garcia foi encaminhado às pressas nesta terça (26) para uma nova cirurgia. O piloto brasileiro não passou bem na noite anterior e por isso realizou uma série de exames, incluindo uma tomografia, que apontou ruptura no vaso do estômago. Assim, Wellington precisou fazer mais uma operação para conter o sangramento. O piloto saiu da sala de cirurgia com muita dor, porém consciente. Ele foi encaminhado à unidade intensiva de tratamento para recuperação.

Desde o último dia 9 hospitalizado na Bulgária, Wellington já passou por três operações. Ainda em Gabrovo,a cerca de 20 quilômetros de Sevlievo, onde foi realizada a etapa de abertura do Campeonato Mundial de Motocross, Wellington fez uma intervenção cirúrgica para deter hemorragia no baço. Depois, já em Sofia, capital da Bulgária, extraiu o baço e também conteve lesão no pâncreas.

Wellington estava no quarto desde a semana passada, acompanhado pelo pai Wellington Silva. O piloto goiano estava se recuperando bem, fazendo exercícios leves e caminhando no local. Havia até a previsão de retornar ainda nesta semana ao Brasil. Agora, Wellington terá que ficar mais alguns dias em observação.