Publicidade

Os mais de 300 pilotos inscritos na 1ª etapa do Campeonato Goiano de Motocross foram prestigiados por um grande público, em Palminópolis (GO). Com boa participação de pilotos de outros estados, o destaque ficou com o goiano Wellington Garcia, vencedor nas categorias MX Força Livre e MX2.

Wellington Garcia foi destaque na abertura do Goiano de Motocross

Wellington Garcia foi destaque na abertura do Goiano de Motocross

A grande disputa do dia, aconteceu na MX Força Livre. Wellington Garcia disputou, volta a volta, a primeira posição com Joaquim Rodrigues e faltando menos da metade do circuito a ser percorrido, o goiano defendeu a primeira posição e venceu a corrida.

A próxima etapa do campeonato será no dia 21 de abril em Chapadão do Céu, a 483 quilômetros da capital goiana.

Publicidade

O piloto Kurt Rudolf, que ainda recupera-se de uma lesão, sentiu dores durante as provas e terminou a etapa em 10º na MX2 e 9º na MX1. “Consegui largar bem, entre os cinco primeiros. Mas na metade da prova senti dores nos braços e nas pernas, isso fez com que eu diminuísse o ritmo e perdesse colocações”, afirmou.

Foram disputadas provas em outras sete categorias. Venceram as demais corridas:Wolney Ferreira(MX3), Paulo Vitor Guimarães(Intermediária),João Batista Filho (Estreantes),Fernando Arruda (Nacional B), Kioman de Jesus (85cc),Keven Ikeda(65cc) e Marcelo Leodorico (50cc).