Publicidade

Com o melhor tempo do dia de 1:42.542s, o paranaense Wesley Gutierrez #47 conquistou na tarde deste sábado (18) sua primeira pole position da temporada, válida pela corrida da 4ª etapa da competição, que acontece amanhã no Autódromo de Interlagos.

Wesley Gutierrez, conquista a pole no R1 GP 1000 em Interlagos

Wesley Gutierrez, conquista a pole no R1 GP 1000 em Interlagos

Gutierrez foi o mais rápido dos dois últimos treinos da manhã, encerrado os ensaios com a melhor volta em 1:42.860s. No classificatório da categoria, conseguiu bater seu próprio recorde com 318 milésimos de segundos de diferença. Com dois pneus disponíveis para a etapa, o piloto trocou-os no 3º treino livre e usou os mesmos no cronometrado, uma boa estratégia já que os gastos têm sido grandes no traçado paulista. Já na segunda volta do classificatório, ninguém batia sua marca. Wesley segue em 7º no campeonato, consequência de não ter participado da prova de abertura em Londrina (PR).

O líder do campeonato, Diego Pretel, divide a primeira fileira do grid com Gutierrez, largando na 2ª posição, virando em 1:42.895s. Pretel tem a vantagem de 14 pontos de diferença para vice Marco Brunheroto, que se classificou apenas na 6ª posição.

Publicidade

Cristiano Vieira, que atingiu esta manhã a maior velocidade com a moto Yamaha YZF-R1 original em 265 km/h na reta dos Boxes, foi o 3º classificado no cronometrado com a melhor volta em 1:43.227s.

A categoria disputa a 4ª corrida da temporada amanhã, às 12h18. A prova será transmitida ao vivo pelo canal Sportv3 e pelo site www.brmtv.com.br. A Rede TV! reprisa os melhores momentos a partir das 13h00.

Primeiros a largar na prova de amanhã:
1º Wesley Gutierrez
2º Diego Pretel
3º Cristiano Vieira
4º João Simon
5º Edson Morales