Publicidade

Tite, uma d£vida que nÆo quer calar, vocˆ sabe empinar e dar RL? Ou vocˆ ‚ daqueles motoristas que apenas curtem um bom passeio sobre duas rodas(tipo eu)?.
Andr‚ – Orlƒndia – SP

R: Como testador de motos e ex-piloto eu sei fazer tudo isso, mas h  muitos anos parei de fazer fotos nestas manobras por julgar pouco compat¡vel com a minha imagem de instrutor de pilotagem segura. Deixo isso para maus colegas mais jovens e desmiolados.

Sliders
Tite, vocˆ respondeu parcialmente a outro motonliner a respeito dos sliders. portanto, gostaria de saber se o fato de estarem presos diretamente no quadro nÆo os danifica no caso de tombos poupando, somente, as “partes externas” que por sua vez sÆo mais f ceis de substituir que o pr¢prio quadro. no mesmo dia, lhe foi feita uma pergunta sobre modelo confort vel para piloto e garupa, tenho 38 anos e j  tive algumas motos nos meus 32 anos de motoqueiro, isso mesmo, motoqueiro, e a melhor moto que j  tive, em aspectos gerais, tais como, qualidade,desempenho, conforto (piloto e garupa), funcionamento, foi uma honda blackbird injetada, que saudade.
Simon – belo horizonte mg

R: ‚ meio ¢bvio que uma pe‡a feita de pl stico serve para deformar no lugar de outra feita de alum¡nio (o quadro) pra isso que servem os sliders: ele arrega‡a mas o quadro fica inteiro. EntÆo, como eu expliquei, mas motos sport-touring (como a Blackbird) sÆo bem confort veis!

Publicidade

Shineray?
Tite, ja viu ow ouviu falar da marca Shineray em especial a xy-200-5?Abriu uma consecionaria aqui em minha cidade e achei o modelo muito interessante ate pelo seu pre‡o e acabamento razoavel muito parecido com o acabamento da Yamaha.
Murilo – Uberlandia MG

R: como jornalista e testador de motos eu conhe‡o TODAS as motos comercializadas no Brasil. Por‚m me reservo o direito de nÆo comentar sobre motos que nÆo posso ter acesso ao teste. No dia que algu‚m da Shineray e demais marcas rec‚m-chegadas quiserem (e tiverem coragem) de me ceder a moto pra teste a¡ sim poderei opinar.

Pneus
Tite, acompanho o site a algum tempo, e primeiramente gostaria de parabeniza-lo e a toda equipe, o site eh incrivel, o melhor sobre motos e outros assuntos tambem, parabens a vcs. Bom eu tenho uma gixxer 600, e esta na hora de trocar o pneu trasiero, qual vc recomendaria para performance, que pneu vc considera q daria o melhor rendimento para a moto?
tiago – daytona beach, florida

R: J  que vc est  nos EUA pode ter acesso a qualquer marca de pneu. Por uma questÆo de justi‡a comercial s¢ posso citar a marca Dunlop que eu uso na minha moto e acho uma ¢tima rela‡Æo custo-benef¡cio.

Publicidade

Desalinhada
Tite, tenho uma cg150 e gostaria de colocar um guidÆo mais baixo, mas tenho d£vidas se esta mudan‡a ir  danificar os cabos de comando por trabalharem mais curvados. Oq vc me fala sobre esta mudan‡a? Aproveitando, comprei uma xlx350 e nÆo sei quantos litros de ¢leo vai no motor. 2L? E notei agora que o pro-link e a roda nÆo estÆo alinhados com o quadro. Meste Tite, o que q acontece com minha moto?
Roger – Suzano, SP

R: Afinal, que moto vc tem? O guidÆo mais baixo realmente for‡ar  um pouco os cabos, se poss¡vel troque os cabos tamb‚m. Quanto … capacidade de ¢leo da sua Xizelona, sinto, mas nÆo sou um arquivo de manuais, se vc abaixar ao lado do motor e colocar o nariz bem perto da lateral direita, onde fica o bocal do ¢leo, notar  um n£mero impresso seguido da unidade “cc”. Essa ‚ a capacidade de ¢leo. Putz, ta desalinhado? Joga essa moto fora! Hehe, calma, conterrƒneo, todas as motos sÆo assim‚tricas em algumas partes! Essa balan‡a ‚ assim‚trica mesmo. Vc precisa relaxar, rapaz!

Gasolina
Caro amigo Tite, direto ao assunto para nÆo te dar Sansonite. Li em Foruns que usar gasolina PODIUM em motores com menos que 10:1 de compressÆo nÆo adianta nada,s¢ aumenta o custo. Isto ‚ verdade? e caso seja quem usa em motor com menos da referida tx. de compressÆo provoca algum dano ao motor?
Lincoln – Belo Horizonte – MG

R: Sim, ‚ verdade. NÆo melhora grande coisa, s¢ vai deixar um cheiro melhor no ar e um vazio maior na sua carteira.

Publicidade

Quente
Tite! Parab‚ns pelo site, as respostas das cartar sÆo muito boas. Como fa‡o para saber se minha moto esta esquentando alem do normal?
Fernando – Guarulhos / SP

R: Humm, se a moto nÆo tiver o term“metro do motor o £nico jeito ‚ pelo m‚todo sensorial. Pode ser olfativo, se vc sentir um cheiro de pˆlo de canela queimado; ou t ctil: vc encosta a mÆo no motor, se fritar os dedos ‚ porque ta esquentando muito!

Maxim
Tite, a Maxim Brasil t  fazendo bem pra vocˆ? T  respondendo cartas com uma velocidade impressionante! Ou ser  que comprou uma GSZXCBRR1-1000 na conta da nova publica‡Æo e t  r pido como ela? Me diga: como a D.Tita reagiu ao saber de sua nova empreitada jornal¡stica-mulher-pelad¡stica? Ah! Fala pro Dr. Rog‚rio, de Rio Branco, pra ele voltar pra comunidade, p“!
Orlando – Belo Horizonte – MG

R: Pois ‚, agora que estou de trabalho novo acabou minha vida de desempregado … toa. Mas lamento informar-lhes que meu novo emprego nada tem a ver com motos. Trata-se de uma nova revista a ser lan‡ada no mercado chamada Maxim (vejam www.maxim.com) na qual eu terei o desprazer de escolher as mulheres mais sensacionais do Brasil para ser capa, al‚m de outras mat‚rias desagrad veis como turismo nas Ilhas Seycheles, Gastronomia francesa, carros de luxo, moda hiper super fashionable, und so veiter! Meninos, moto pra mim agora s¢ por lazer! mas continuarei aperreando vcs no Motonline at‚ ningu‚m me aguentar mais! Ò Rog‚rio, larga mÆo de ser fresco e volta pra comunidade, seu mala!