Publicidade

Wild card de Okada reacende especulação de motor de válvula pneumática

Com o veterano japonˆs Tadayuki Okada agendado para correr como wild card em Mugelo na sexta ronda do campeonato, o reaparecimento do motor de v lvula pneum tica da Honda pode estar em cima da mesa.

A pr¢xima ronda do Campeonato do Mundo, o Grande Pr‚mio de It lia Alice, vai ver o experiente nip¢nico Tadayuki Okada a participar como convidado da Repsol Honda, mas ainda nÆo est  confirmado se vai rodar com a actualizada RC212V com o motor de v lvula pneum tica.

A Honda introduziu o motor de v lvula pneum tica no seu prot¢tipo de 800cc durante os testes de Inverno 2007/08, mas levou-o de volta ao estirador no in¡cio da ‚poca quando se tornou aparente que o bloco standard, de v lvulas de molas, ainda era mais competitivo.

Publicidade

A especula‡Æo cresceu, dizendo-se que Okada vai testar, ou at‚ mesmo correr, com o motor de V lvula pneum tica em It lia, se bem que a HRC dever  clarificar a situa‡Æo esta semana.

Por agora, o Director Desportivo da Repsol Honda Kazuhiko Yamano disse ao motogp.com: — Na pr¢xima corrida em Mugello o Okada vai participar como wild card. No que toca ao tipo de moto que vai usar nÆo vou confirmar nada agora. Ele ‚ um piloto com experiˆncia de Grandes Pr‚mios e vai tentar um bom resultado.–