Publicidade
X-Treme Motorsports chega à 6ª edição

X-Treme Motorsports chega à 6ª edição

Prova espelhada de automóveis, baseada na Corrida dos Campeões e de uma das etapas do Campeonato Alemão de Turismo (DTM), volta rápida, sessões de drift e o 1º Campeonato de Envelopamento Automotivo são algumas das atrações já confirmadas para a 6ª edição do X-Treme Motorsports, entre os dias 17 e 20 de novembro, no Pavilhão de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Na pista de prova espelhada, na Arena Imigrantes, pilotos de várias categorias do Automobilismo brasileiro farão um mini-campeonato no final desemana do evento. Um prova especial apenas para os jornalistas também está programada, assim como outra apenas com artistas e celebridades: eles terão a oportunidade de mostrar suas habilidades ao volante.

Ainda na Arena, desafios de volta rápida, manobras de drift ezerinhos e Wheeling com motos complementam as atividades esportivas a motor. Na área interna do Imigrantes, mais de 130 marcas vão mostrar as últimas novidades em acessórios e equipamentos especiais para personalização de automóveis.

Publicidade

“Nos últimos dois anos, o setor de personalização de automóveis brasileiro passou por forte pressão no sentido de desenvolver produtos de qualidade para fazer frente aos equipamentos e acessórios importados, em especial da China. O mercado local está maduro, competitivo e oferece de tudo para o consumidor exigente, seja em importados ou produtos feitos por aqui.Hoje, é possível encontrar componentes de primeira linha em freios, suspensão, rodas, áudio e vídeo, acabamento, autocare, tanto importados como nacionais. A indústria está fortíssima e gerando mais de R$ 5 bilhões por ano e milhares de empregos. Por isso, esperamos contar com inúmeras novidades para esta edição do X-Treme”, avalia Eduardo Bernasconi, diretor da RE Eventos, empresa promotora e organizadora da mostra.

“Além dos lançamentos, contaremos com o 1º Cambea – Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo, com o patrocínio e organização da Alko e da Rolland. Todos os dias, teremos diferentes adesivagens para mostrar aopúblico”, explica Bernasconi.

Para a 6ª edição do X-Treme Motorsports, os organizadores estudam a possibilidade de montar uma minipista de off-road, na qual as montadoras também poderão interagir com o público, assim como uma exclusiva pista de test-drive de modelos elétricos.

Data  17/11/2011 
Endereço  Pavilhão de Exposições Imigrantes    
Cidade  SÃO PAULO Estado  SÃO PAULO País  BRASIL

Publicidade