A Xiaomi apresentou recentemente mais um projeto apostando no futuro das motocicletas elétricas, utilizando hidrogênio como forma de energia

A fabricante chinesa Xiaomi apresentou recentemente mais um projeto de alta tecnologia. Apostando no futuro mercado das motocicletas elétricas, a empresa famosa pelo desenvolvimento de smartphones e outros produtos exibiu o conceito Segway Apex H2, um modelo híbrido elétrico com hidrogênio.

Segway Apex H2 3
Segway Apex H2 aposta no hidrogênio como fonte de energia

O projeto chinês foi elaborado pela Segway Ninebot. O detalhe mais peculiar é a fonte de alimentação híbrida, combinando um motor elétrico e endotérmico. Contudo, a união é feita a um cilindro de hidrogênio de liga sólida, assim construído por razões de maior segurança e eficiência.

Xiaomi trabalha em moto elétrica

O conceito movido a eletricidade e hidrogênio é cotado para dar origem a uma motocicleta que atinge 150 km/h de velocidade máxima. Já a aceleração pode render de 0 a 100 km/h em 4 segundos, para uma potência de 80 cv. Os números da Apex H2 aparecem bastante satisfatórios até mesmo para quem vislumbra certa esportividade nas elétricas.

Segway Apex H2 1
Moto da Xiaomi tem design esportivo mas ainda está na fase conceitual, podendo receber mudanças severas até chegar à versão comercial – ou não

Xiaomi – Hidrogênio e futuro do conceito

O modo de alimentação escolhido, o hidrogênio, altera as regras em relação à recarga do projeto. Assim, a moto não é recarregada por cabo como uma elétrica regular, bastando uma rápida troca de cilindros. A Xiaomi também especificou que o modelo irá consumir uma grama de hidrogênio por quilômetro – o que pode render uma grande, mas ainda não declarada, autonomia.

Segway Apex H2 2
Cilindros de hidrogênio devem alimentar a motocicleta

No design a Segway Apex H2 aposta em linhas dinâmicas, angulares e inovadoras. Na dianteira é possível observar faróis horizontais, integrados no corpo principal. As reservas do modelo foram abertas no início do mês e seguem até o dia 30 de abril. Para sabermos se o projeto se tornará realidade teremos que esperar até 2023, quando as entregas estão agendadas para começar.

Vinheta Instagram 8

Postado por
@guilhermeaugusto.moto | Apaixonado por motos, criador de conteúdo, estabanado, profissional de comunicação.
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio