Publicidade

A fabricante chinesa Xiaomi apresentou recentemente mais um projeto de alta tecnologia. Apostando no futuro mercado das motocicletas elétricas, a empresa famosa pelo desenvolvimento de smartphones e outros produtos exibiu o conceito Segway Apex H2, um modelo híbrido elétrico com hidrogênio.

Segway Apex H2 aposta no hidrogênio como fonte de energia

O projeto chinês foi elaborado pela Segway Ninebot. O detalhe mais peculiar é a fonte de alimentação híbrida, combinando um motor elétrico e endotérmico. Contudo, a união é feita a um cilindro de hidrogênio de liga sólida, assim construído por razões de maior segurança e eficiência.

Xiaomi trabalha em moto elétrica

O conceito movido a eletricidade e hidrogênio é cotado para dar origem a uma motocicleta que atinge 150 km/h de velocidade máxima. Já a aceleração pode render de 0 a 100 km/h em 4 segundos, para uma potência de 80 cv. Os números da Apex H2 aparecem bastante satisfatórios até mesmo para quem vislumbra certa esportividade nas elétricas.

Publicidade

Moto da Xiaomi tem design esportivo mas ainda está na fase conceitual, podendo receber mudanças severas até chegar à versão comercial – ou não

Xiaomi – Hidrogênio e futuro do conceito

O modo de alimentação escolhido, o hidrogênio, altera as regras em relação à recarga do projeto. Assim, a moto não é recarregada por cabo como uma elétrica regular, bastando uma rápida troca de cilindros. A Xiaomi também especificou que o modelo irá consumir uma grama de hidrogênio por quilômetro – o que pode render uma grande, mas ainda não declarada, autonomia.

Cilindros de hidrogênio devem alimentar a motocicleta

No design a Segway Apex H2 aposta em linhas dinâmicas, angulares e inovadoras. Na dianteira é possível observar faróis horizontais, integrados no corpo principal. As reservas do modelo foram abertas no início do mês e seguem até o dia 30 de abril. Para sabermos se o projeto se tornará realidade teremos que esperar até 2023, quando as entregas estão agendadas para começar.

Publicidade

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza