Publicidade

A Honda decidiu dar um tempero diferente a produtos disponíveis nas concessionárias ao lançar versões especiais de alguns modelos. Primeiro, foi a CB 250 F Twister SE e agora chega aos revendedores a XRE 190 Special Edition, com cores e grafismos inspirados diretamente na sua irmã maior, a XRE 300.

XRE 190 Special Edition tem disponibilidade na exclusiva cor prata fosco

XRE 190 Special Edition tem disponibilidade na exclusiva cor prata fosco

Honda XRE 190 Special Edition 2020

A XRE 190 Special Edition tem exclusiva cor prata fosco e grafismos contrastantes em tom laranja, que foram desenvolvidos pelos designers da HRB – Honda Research Brasil. Ainda no ano passado, o público pode ver o modelo apresentado em primeira mão durante o Salão Duas Rodas 2019. A proposta da trail seguiu a mesma experiência já realizada com a XRE 300 no evento, assim como buscou inspirações estéticas na versão maior.

Debaixo dos novos grafismos, a XRE 190 ABS SE mantém os aspectos técnicos da versão ‘tradicional’. Sendo assim, ela segue movida pelo monocilindro arrefecido a ar, alimentado por injeção eletrônica PGM-FI com tecnologia FlexOne. O propulsor produz potência máxima de 16,3 cv (Gasolina) e 16,4 cv (Etanol) a 8.500 rpm. O torque máximo conta com 1,65 kgf.m (Gasolina) e 1,66 kgf.m (Etanol) a 6.000 rpm. Destaque, também, ao freio ABS (apenas na roda dianteira), exclusividade no segmento.

Publicidade

XRE 190 em números e preço

Mantendo as características que fizeram a XRE 190 emplacar 20.597 unidades no ano passado, os diferenciais da edição especial se restringem a exclusividade no visual. Neste ano a Honda pretende manter o número de vendas do modelo, produção que pode subir de acordo com a demanda. Assim, além da versão especial, a ‘tradicional’ segue à venda nas cores vermelho/preto e azul/preto com preço sugerido de R$ 14.490. Já a Special Edition chega em fevereiro a partir de R$ 14.890.

vinheta-instagram_8

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza