Publicidade

A Honda divulgou o preço da nova XRE 300, versão 2019: R$ 18.200,00 para as cores sólidas (Prata e Azul Escuro) e R$ 18.690,00 para edições especiais, Rally e Adventure, com pintura e grafismos exclusivos. O preço subiu pouco se comparado à geração anterior, que partia de R$ 16.650,00 e R$ 18.098,00 na versão com ABS. A partir de agora, todas as XRE 300 terão ABS de fábrica.

A nova XRE 300 tem preço sugerido de R$ 18.200,00 com cores sólidas e R$ 18.690,00 nas versões Rally e Adventure (foto). A geração anterior, com ABS, custava R$ 18.098,00

A nova XRE 300 tem preço sugerido de R$ 18.200,00 com cores sólidas e R$ 18.690,00 nas versões Rally e Adventure (foto). A geração anterior, com ABS, custava R$ 18.098,00

O modelo chega às lojas ainda na segunda quinzena de novembro e marca a maior atualização desde que a XRE 300 foi apresentada no Brasil, lá em 2009. Além da adoção do ABS em todas as versões (que deixou a moto mais segura e 5,4 kg mais leve, agora com 148 kg à seco) as principais novidades estão mesmo no visual, como na nova carenagem – de ótimo acabamento – que remete à CRF 1000L Africa Twin na versão Rally.

Modelo ganhou novas (e bem acabadas) carenagens, bico menor e vazado, sistema de iluminação full-LED e freios ABS em todas as versões. Também está 5 quilos mais leve

Modelo ganhou novas (e bem acabadas) carenagens, bico menor e vazado, sistema de iluminação full-LED e freios ABS em todas as versões. Também está 5 quilos mais leve

Publicidade

Leia também:
Honda apresenta nova XRE 300
Teste XRE 300: será que ela aguenta um enduro?
XRE 190 ganha nova cores e grafismos

Nova XRE 300

O conjunto de iluminação agora é full-LED e lembra a família CB 500. Já o novo bico é muito menor que o anterior e tem design vazado, para combinar com o novo layout. Com ele e o paralama dianteiro abrangendo uma área maior da roda, a XRE 300 acaba se aproximando visualmente da irmã menor, a versátil XRE 190.

Já o conjunto mecânico permanece o mesmo, com motor de 291,6 cm³ produzindo 25,4 cv e 2,76 kgf.m de torque (à gasolina). As suspensões também não mudaram e continuam fazendo do conforto um dos pontos mais fortes da XRE, com 245 mm de curso na dianteira e 225 atrás, com pró-link. O tanque de combustível tem capacidade para 13,8 litros.

separador_honda

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza