Publicidade

O modelo 2016 da Lander 250 estará disponível na rede de concessionárias da marca em todo o Brasil e agora, além das características que a consagraram como modelo de forte apelo off-road, a Lander ganhou a nova geração do sistema BlueFlex, que permite abastecer a motocicleta com gasolina, etanol ou com a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção.

lander250_2016 (2)

A Lander ganhou também um novo painel, lentes dos piscas cristal e grafismo redesenhado aplicados às novas cores branca e cinza, que se somam às opções azul e laranja, já disponíveis. O estilo trail com disposição para encarar terrenos desafiadores, já impresso no DNA dos modelos da Yamaha, ainda é a característica mais marcante da Lander 250. O visual inspira robustez, com o para-lama alto, rodas raiadas e o garfo dianteiro com protetores de borracha.

Seu motor monocilíndrico de 249,45 cc com comando simples no cabeçote (SOHC) e de arrefecimento misto, uma vez que conta com o auxílio de um radiador de óleo. O motor com pistão forjado e cilindro revestido de cerâmica dispersiva de calor é capaz de gerar até 20,7 cv quando alimentado com gasolina e 20,9 cv com etanol, ambos atingidos a 8.000 rpm. O torque máximo, por sua vez, é de 2,10 kgf.m com etanol e 2,09 kgf.m com gasolina, disponíveis a 6.500 giros.

A nova geração do sistema BlueFlex exigiu um novo painel para a Lander, agora totalmente digital com iluminação em LED vermelho e o indicador ECO, que acende quando o motor trabalha na faixa de rotação de maior eficiência, indicando uma pilotagem mais econômica. O conjunto ainda traz informações do velocímetro e hodômetro com funções total e duas parciais (TRIP-1 e TRIP-2) e “Fuel Trip” (de reserva de combustível), relógio e tacômetro de excelente visualização, além das luzes de indicadores (piscas, Blueflex, farol alto, neutro e alerta de motor).

Publicidade

A Lander 250 passa a adotar a luz BlueFlex no painel. Esta, quando acesa de maneira permanente, indica que o Sistema Yamaha de Segurança está em funcionamento. Nessa situação, o condutor deverá aguardar que a luz BlueFlex se apague para engatar uma marcha. Caso o mesmo engate uma marcha com a luz acesa o motor será desligado automaticamente pelo sistema. Se preço sugerido é R$14.150,00 + Frete. Confira a galeria.

>

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.