Publicidade
Yamaha YZR-M1 MotoGP 50th Anniversary Edition livery

Yamaha YZR-M1 MotoGP 50th Anniversary Edition livery

Este ano é especial para a Yamaha, não celebrasse marca nipónica o 50º aniversário de participação em Grandes Prémios em 2011. Como parte das actividades de comemoração desta história temporada a Yamaha Factory Racing vai rodar com uma decoração especial em Assen e Laguna Seca.

A ‘YZR-M1 WGP50th Anniversary Edition’ será apresentada por Jorge Lorenzo e Ben Spies num evento especial a 22 de Junho, perto do circuito de Assen. O desenho vermelho e branco presta homenagem às tradicionais cores da Yamaha Factory Racing do passado, mas com toque moderno. Além de marcarem presença nas motos, as cores vão também ser usadas por todo o pessoal da Yamaha e elementos da equipa, bem como no boxe da Yamaha Factory Racing.

A special 50th Anniversary logo is also being used this season. The logo is proudly displayed on the 2011 YZR-M1 fuel tank, on all Yamaha Factory Racing Team uniforms, within the pit garage of riders Jorge Lorenzo and Ben Spies and also on the Yamaha Factory Racing trucks.

Publicidade

Um website especial foi também criada para assinalar a data história e do qual faz parte extenso arquivo do envolvimento da Yamaha nas corridas, bem como vários detalhes históricos. Ao longo da época o site vai ser actualizado com regularidade, com colunas e vídeos, bem como com mensagens e entrevistas exclusivas com algumas das pessoas chave do envolvimento da Yamaha no Campeonato do Mundo.

Jorge Lorenzo:
“Adoro estas cores, têm verdadeiro significado histórico. O Read e o Agostini correram com decorações semelhantes quando venceram, pelo que a oportunidade de as usar na YZR-M1 é mesmo muito boa. É um ano muito especial para a Yamaha e espero que estas cores nos tragam sortes nessas duas corridas.”

Ben Spies:
“Estou mesmo excitado por correr com estas cores. É um grande ano para a Yamaha e o meu primeiro com a Factory Team. Poder rodar com uma decoração especial como esta em Assen e também na minha prova caseira, em Laguna, é fantástico. Creio que vai ficar muito bem e estou desejoso para que esteja lá toda a gente para a verem.”

Shigeto Kitagawa, Presidente da Yamaha Motor Racing:
“É um prazer e uma honra anunciar que vamos apresentar a ‘YZR-M1 WGP50th Anniversary Edition’ nas corridas do Assen TT e Laguna Seca. Acredito que o novo desenho Vermelho e Branco não reflecte apenas as nossas brilhantes memórias do passado, mas faz-nos também sentir força para criar nova história. Acredito que vai ser muito divertido para os fãs e entusiastas das corridas em todo o mundo verem o Jorge e o Ben rodarem para a vitória com esta YZR-M1 especial.”

Publicidade