Publicidade

Depois de uma semana de muito trabalho para tudo sair da forma esperada, agora as marcas expositoras avaliam os resultados de suas participações no Salão Duas Rodas, que encerrou no domingo passado, 19. A Yamaha é uma delas, afirmando que o número de visitantes em seu stand foi acima da expectativa, possivelmente, fato impulsionado pelos lançamentos dos modelos XTZ 150 Crosser Z e 250 Fazer, realizados durante o SDR.

Yamaha Fazer 250 2018 'desmontada', totalmente suspensa por cabos de aço, chamou a atenção no evento. O outro grande lançamento da marca foi a Crosser Z

Yamaha Fazer 250 2018 ‘desmontada’, totalmente suspensa por cabos de aço, chamou a atenção no evento. O outro grande lançamento da marca foi a Crosser Z

Segundo a marca, mais de 240 mil pessoas passaram pelo espaço da Yamaha no Salão Duas Rodas. Para atrair o público, a montadora organizou uma série de atrações, desde a presença do jogador de futebol Ronaldo Nazário (o Fenômeno) até simuladores de pilotagem e shows de heavy metal. Nos sete dias de evento, incluindo o destinado exclusivamente à imprensa, foram quase 70 horas de atividades. Além disso, marca dos três diapasões comemorou 47 anos de atividades no Brasil no último dia 10 de novembro e vive momento de expansão, celebrando o crescimento de 6,8% de janeiro a outubro de 2017 – enquanto que o mercado como um todo amargurou uma queda de 7%.

Atrações Yamaha no Salão Duas Rodas

Yamaha Motion Sphere proporcionou a experiência de acelerar uma R1 na pista

Yamaha Motion Sphere proporcionou a experiência de acelerar uma R1 na pista

Publicidade

Uma das sensações do stand azul foi o simulador Yamaha Motion Sphere. Com uma R1 de verdade dentro de um globo, os visitantes sentiam na pele como é pilotar uma superesportiva numa pista de corrida. Além do sentido da audição, a sensação de realismo era ampliada graças ao sistema “Force Feedback”, que faz com que o piloto utilize o peso de seu corpo para a pilotagem virtual, assim como todos os comandos funcionais (freios, acelerador, embreagem e câmbio). Segundo a marca, mais de 1300 pessoas se divertiram no simulador.

Participantes faziam fotos com fundo em Croma Key e recebiam as imagens em seus smartphones

Participantes faziam fotos com fundo em Croma Key e recebiam as imagens em seus smartphones

Outra R1, esta na versão R1M, também foi procurada pelos fãs. Havia um pequeno estúdio fotográfico onde as pessoas subiam na motocicleta para realizarem fotos com fundo Croma Key, permitindo a aplicação de diferentes montagem ao guidão da moto. Após o clique, a imagem era enviada para o WhatsApp do participante. O público também se divertiu com o game Gincana Yamalube, um “pega objeto” de estilo vintage, em que é preciso ter controle das garras e pegar, entre muitos litros de óleo da marca, o brinde desejado.

Equipamentos de Valentino Rossi e motos usadas na temporada 2017 por equipes da Yamaha Racing também estavam expostos

Equipamentos de Valentino Rossi e motos usadas na temporada 2017 por equipes da Yamaha Racing também estavam expostos

Publicidade

A montadora também dedicou um espaço a suas equipes e motos de competição. Assim, expôs toda sua linha off-road e motos vencedoras da temporada 2017, como a MT-07 com que Rafael Paschoalin conquistou o segundo lugar na subida do Pikes Peak, nos Estados Unidos, a WR450F utilizada por Ricardo Martins no Rally dos Sertões, e a TT-R 230 que venceu o Enduro da Independência 2017, conquistado por Fábio Coelho Amaral. Também foram exibidos itens do equipamento de Valentino Rossi na MotoGP, como macacão, botas, luvas e capacete, além de dois troféus conquistados pelos pilotos da equipe de MotoGP da Yamaha, Marverick Viñales e Valentino Rossi.

Representando a Fundação Fenômenos, Ronaldo recebeu a doação de uma XJ6 customizada

Representando a Fundação Fenômenos, Ronaldo recebeu a doação de uma XJ6 customizada

Pensando em fãs de música, houve a participação do guitarrista da banda de metal brasileira Angra, Rafael Bittencourt, e também show de Eloy Casagrande, baterista da – também reconhecidíssima – banda Sepultura. Aos admiradores da música eletrônica, ocorreu show da dupla que forma os DJ Wallbreakers. Outra celebridade presente foi o jogador de futebol Ronaldo que, representando a Fundação Fenômenos, recebeu a doação de uma XJ6 utilizada pelo ator Cauã Reymond no filme Reza a Lenda e posteriormente customizado pela Bendita Macchina, com um visual retrô e inspiração cafe racer.

Além de ver de perto os lançamentos da marca, aqueles que estavam sedentos por conhecer as motos também puderam participar de test ride com os modelos MT-03, MT-07, MT-09 e MT-09 Tracer, e também R3 e XTZ 1200 SuperTénéré. Quem já tinha um scooter Yamaha pode participar do Fun Ride Salão Duas Rodas, no qual cerca de 130 proprietários de Neo 125 e NMax 160 ABS se concentraram na Praça Charles Muller (Estádio do Pacaembú) e rumaram juntos ao Salão.

Publicidade

Separador_motos

Fonte: Assessoria de imprensa Yamaha Motor do Brasil

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza