Publicidade
Dois sonhos: YZF R6 e V-Max: só exposição

Dois sonhos: YZF R6 e V-Max: só exposição

Com a presença de Hiroyuki Yanagi, presidente mundial da Yamaha Motor Company, e com toda a sua linha de produtos – inclusive os instrumentos musicais – a Yamaha expõe em três estandes no Salão Duas Rodas. Para comemorar mais de quatro décadas no Brasil, mais de 2,5 milhões de motos fabricadas no País e também os 50 anos de participação da marca no Mundial de Motovelocidade, a Yamaha preparou muitas atrações para o público do Salão Duas Rodas.

Com o tema “Mundo Yamaha”, o visitante transitará entre passado, presente e futuro, já que serão exibidas motos que construíram a história da marca no Brasil. Além da XT 660Z Ténéré, grande lançamento da Yamaha no evento, estão presentes a YZR-M1 (moto que participa do Campeonato Mundial de MotoGP em 2010, com o piloto Ben Spies), os scooters X-Max e T-Max (primeiro maxi scooter da Yamaha que é sucesso de vendas na Europa) e a cobiçada naked Fazer FZ8, sucesso no mercado internacional. Há também os produtos ecológicos, representados pelo scooter elétrico EC-03 e pelas bicicletas elétricas da linha PAS (Power Assist System, sistema assistido por energia, em português).

Toda a linha personalizada em homenagem aos 50 anos de competição da Yamaha

Toda a linha personalizada em homenagem aos 50 anos de competição da Yamaha

Publicidade

O principal lançamento da Yamaha é a XT 660Z Ténéré. Muito esperado pelo mercado brasileiro, o novo modelo da linha trail chega ao País para completar a família Ténéré. O Brasil é o único país do mundo onde os três modelos da família aventureira da Yamaha são comercializados. Com visual arrojado, tanque de combustível para 23 litros de gasolina, a nova XT 660Z Ténéré da Yamaha está equipada com o motor monocilíndrico capaz de gerar 48 cv de potência máxima a 6000 rpm.

O outro destaque da marca dos três diapasões no Salão Duas Rodas é uma nova versão de seu modelo mais vendido. A Factor YBR 125 Black Edition conta com uma série de alterações estéticas. A Factor Black Edition traz várias peças pintadas em preto fosco (Matt Black), como as aletas laterais, suporte da pedaleira traseira e tampas do motor. O modelo street de 125cc traz também novos grafismos e um adesivo refletivo na cor vermelha nas rodas de liga leve, que estão calçadas com os novos pneus Metzeler, modelo ME Street, nas medidas 2,75 – 18 42P (D) e 90/90 – 18 57P (T), desenvolvido para a Factor YBR 125.

E para os amantes da motovelocidade  e em comemoração aos 50 anos de participação em competições de motovelocidade, a Yamaha desenvolveu uma linha customizada com seus principais produtos com grafismos e logotipos especiais alusivos às pistas: YZF-R1, XJ6F e XJ6N, Fazer YS250, Factor YBR 125 e T115 Crypton. Para finalizar, a Yamaha preparou em uma área externa do Pavilhão do Anhembi um local específico para os motociclistas habilitados realizarem test-drives com toda a linha de produtos nacionais Yamaha de até 250cc.

Obs.: Para facilitar a discussão sobre esse assunto, criamos um tópico no fórum para os motonliners. Clique aqui para acessar o tópico

Publicidade