Publicidade

Motonline-Teste-R3-20

Há pouco mais de uma semana publicamos sobre o recall da Yamaha no Japão, envolvendo mais de 15 mil motocicletas, entre elas a novíssima YZF-R3. Eis que o vento que ventou lá em terras nipônicas começa a ventar por aqui também, e a Yamaha do Brasil começou a convocar os proprietários das motocicletas YZF-R3, modelo 2016, conforme numeração de chassis abaixo, para agendar numa concessionária autorizada a substituição gratuita da bomba de óleo e da placa de embreagem, além da vistoria preventiva do câmbio e, caso seja constatada a montagem incorreta do conjunto, a realização dos reparos necessários, gratuitamente.

Recall_R3_1_30_06

Confira se a sua R3 está incluida neste recall

Em razão de uma montagem incorreta do anel trava do eixo do câmbio de algumas motocicletas, e inconformidades identificadas na bomba de óleo e placa de embreagem, em casos extremos poderá ocorrer o travamento do motor ou da roda traseira ou, ainda, perda da dirigibilidade devido à dificuldade de mudança de marchas, com risco de acidente e lesões aos usuários.

Publicidade
Recall_Crosser

Quase 50 mil Crosser estão tendo o chassi substituido

Um recall, acima de tudo mostra a preocupação da montadora com a segurança e satisfação dos clientes que utilizam o seu produto. Mas por outro lado, evidencia que alguns cuidados deixaram de ser tomados no momento do projeto e de fabricação, principalmente quando a incidência de recall’s que se sucedem com tanta intensidade e de tal gravidade como foi o recall que noticiamos no mês passado, desta feita para quase 50 mil XTZ 150 Crosser, também recém lançadas no mercado, e por um problema muito grave que é a possibilidade de ruptura do chassi durante a condução da motocicleta.

Para informações adicionais sobre o recall da R3, consulte o site da Yamaha ou ligue para 0800 774 3738, no horário comercial.

Separador_motos

Publicidade

Fonte: Imprensa Yamaha

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.