Publicidade

A Yamaha Motor da Amazônia Ltda. está convocando os proprietários das motocicletas XT 660R e das versões standard e ABS, e da XT 660Z Ténéré, ano/modelo 2015, para agendar em uma concessionária autorizada a vistoria gratuita do parafuso de união do tubo de deliberação e, em caso de obstrução, substituição do referido parafuso e realização dos reparos no câmbio da motocicleta, gratuitamente.

Yamaha XT 660Z Ténéré

Yamaha XT 660Z Ténéré

Os chassis de motocicletas atingidos pelo recall – total de 400 unidades -, estão relacionados abaixo. Mais informações podem ser obtidas no site da montadora ou pelo telefone 0800 774 3738, no horário comercial.

Relação de modelos e chassi abrangidos pelo recall da Yamaha

Relação de modelos e chassis abrangidos pelo recall da Yamaha

Publicidade

Em razão de uma inconformidade detectada na peça citada, a passagem de óleo é interrompida, impossibilitando a lubrificação do câmbio da motocicleta, podendo ocorrer o travamento do motor e da roda traseira, com risco de acidente e lesões aos usuários. O tempo médio de atendimento é de 20 minutos, podendo se estender até 12 horas, no caso de necessidade de reparação do câmbio, dependendo da extensão dos danos.