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Dani Pedrosa, da Repsol Honda, vai para a pista com o objectivo de encontrar a afinação certa para quando a gelha do MotoGP™ visitar o traçado no final de Setembro. Além disso, será a segunda vez que o piloto da WSBK Ten Kate Honda, Jonathan Rea, vai rodar aos comandos da RC213V de Casey Stoner para se adaptar à potente máquina. Enquanto a equipa não apresentou confirmação oficial, os rumores apontam Rea como substituto do lesionado Stoner nas próximas duas jornadas em Misano e Aragão. No primeiro contacto com a montada do australiano, Rea reduziu a diferença para a frente de cinco para três segundos. O piloto da Irlanda do Norte esperará reduzir ainda mais a diferença enquanto continua a trabalhar na moto e com os pneus Bridgestone.

A Yamaha Factory Racing, a Repsol Honda Team e a LCR Honda MotoGP vão para Aragão para levarem a cabo, a partir de amanhã, dois dias de testes privados onde as equipas vão também avaliar os novos pneus da Bridgestone.

A Yamaha Factory Racing, a Repsol Honda Team e a LCR Honda MotoGP vão para Aragão para levarem a cabo, a partir de amanhã, dois dias de testes privados onde as equipas vão também avaliar os novos pneus da Bridgestone.

A Yamaha, que em Brno teve Jorge Lorenzo a testar um dos protótipos de 2013, vai continuar a trabalhar no programa de desenvolvimento com o objectivo de levarem a melhor sobre os rivais nipónicos na segunda metade da época. Uma das formações satélite da Honda, a LCR Honda MotoGP, vai dar tempo de pista ao estreante germânico Stefan Bradl não apenas para encontrar a afinação certa para a pista, mas também para continuar a procurar uma solução para os problemas de aderência traseira que tem sentido.

Outro aspecto muito importante no teste será a presença dos novos pneus da Bridgestone, que não puderam ser bem avaliados em Brno na semana passada. Os pneus de composto duro, mais próximos da composição do composto médio que a actual especificação dura, foram desenvolvidos para apresentarem maior consistência nas diferenças das ofertas de compostos da marca. Em Brno alguns dos pilotos que trabalharam com os novos pneus apontaram melhorias na prestação de aquecimento em comparação com o actual composto duro, mas para que o novo composto seja testado correctamente, a nova especificação será levada para Aragão, onde a Bridgestone espera contar com condições mais relevantes.

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