A Yamaha surpreendeu na Auto Expo 2025, evento realizado na Índia, com a revelação da FZ-S Fi Hybrid, uma moto 150 cc híbrida que combina motor a combustão e assistência elétrica. Com design urbano e funcionalidades avançadas, o modelo promete eficiência e inovação, mas ainda gera expectativas sobre seu desempenho.

Yamaha FZ-S Fi Hybrid: A 150 cc Híbrida

FZ-S Fi Hybrid: a "Fazer" 150cc Híbrida na Auto Expo 2025
FZ-S Fi Hybrid: a “Fazer” 150cc híbrida na Auto Expo 2025

A Yamaha lançou sua mais nova aposta no segmento de motos híbridas durante a Auto Expo 2025, um dos maiores eventos automotivos do mundo realizado em Nova Deli, na Índia. A FZ-S Fi Hybrid, é uma 150 cc híbrida, que traz a mesma tecnologia de assistência elétrica já vista em scooters da marca, como a Fascino 125 e Ray ZR 125, já vista aqui no Motonline.

Equipada com um motor monocilíndrico de 149cc refrigerado a ar, o modelo entrega 12,4 cv de potência e 1,35 kgfm de torque. O diferencial do sistema híbrido, é o trabalho em conjunto com o inovador Integrated Starter Generator (ISG) – (Gerador de Inicialização Integrado em tradução livre).

Segundo informações preliminares, esse sistema híbrido adiciona torque em momentos cruciais e proporciona partidas mais silenciosas. Aparentemente o assistente também é responsável pelo sistema start/stop (já bem conhecido por aqui) para maior eficiência.

Motor da FZ-S Fi Hybrid
Motor da FZ-S Fi Hybrid

Segundo sites locais especializados em duas rodas, a Yamaha ainda não revelou as especificações exatas, mas esperamos que o motor híbrido ofereça uma autonomia muito mais atraente que um motor 100% elétrico.

Com um design que remete às clássicas streets urbanas, a FZ-S Fi Hybrid carrega a identidade visual já conhecida dos fãs da “Fazer”, mas agora combinada com recursos tecnológicos combinados. Algo que já visto com a Kawasaki. Outra semelhança é o seu farol, visto nas novas Factor e Factor DX.

Veja Também:

Detalhes da Yamaha FZ-S Fi Hybrid

A FZ-S Fi Hybrid está equipada com garfo telescópico de 41 mm na dianteira e suspensão monochoque ajustável em 7 níveis na traseira. O sistema de frenagem inclui discos de 282 mm na frente e 220 mm na traseira, com ABS presente apenas na roda dianteira, oferecendo segurança básica para o segmento.

O modelo conta ainda com rodas de liga leve de 17 polegadas, pneus sem câmara e um tanque de combustível de 10 litros. A altura do assento é de 810 mm, a distância do solo é de 165 mm, e o peso seco totaliza apenas 139 kg, reforçando sua praticidade no dia a dia.

FZ-S Fi Hybrid: a "Fazer" 150cc Híbrida na Auto Expo 2025
FZ-S Fi Hybrid: a “Fazer” 150cc híbrida na Auto Expo 2025

FZ-X Hybrid: Alma de Cafe Racer

Outra novidade da Yamaha é a FZ-X Hybrid, que adiciona um visual neo-retro inspirado no estilo Café Racer à mesma proposta tecnológica da FZ-S Fi Hybrid. Embora a marca não tenha confirmado onde o modelo foi oficialmente apresentado, as publicações europeias sugerem que a moto será inicialmente voltada ao mercado asiático.

FZ-X Hybrid: estilo Neo Sports Cafe
FZ-X Hybrid: estilo Neo Sports Cafe

A FZ-X Hybrid compartilha o motor e o sistema ISG da FZ-S Fi Hybrid, mas aposta em um design mais sofisticado para atrair um público que busca exclusividade e estilo. Essa combinação de eficiência híbrida com elementos vintage reforça o compromisso da Yamaha em oferecer diversidade em sua linha.

Os lançamentos da Yamaha no Auto Expo 2025 reforçam uma opção da marca na tecnologia híbrida para o segmento de suas motocicletas. Já existem projetos da marca 100% elétricos, como é o caso da Scooter Elétrica NEO´S, confirmada no Brasil.

Porém, os motores elétricos nas motos ainda têm um bom caminho para evoluir e a FZ-S Fi Hybrid pode se apresentar como uma opção eficiente e prática, enquanto a FZ-X Hybrid traz um toque de exclusividade ao mercado. Ambas as motos de 150cc híbrida mostram o compromisso da Yamaha com inovação e sustentabilidade.

Postado por
Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio