Publicidade

Yamaha Festa faz sucesso em Contagem

Nesse final de semana o Yamaha Festa agitou o Cinco, em Contagem.

Diversas atividades foram programadas para o evento, dentre elas recreação infantil, atendimento médico gratuito, palestras educativas e a Mega Promoção de motos 0 km da marca. A grande atração do sábado foi o Motocross Show, com um espetáculo de Freestyle (estilo livre) com os pilotos Jorge Negretti e Cyro de Oliveira, que levaram o público ao delírio com saltos a mais de 8 metros de altura.

Além de entreter, o grande objetivo da atração é de conscientizar os motociclistas sobre a conduta correta no trânsito. -Nos últimos anos tivemos um grande crescimento no índice de acidentes. Para se ter idéia, no ano passado mais de 40 mil pessoas morreram, o que significa uma morte a cada dezoito minutos-, destacou Benedito de Castro, agente da Transcon (Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem), que ministrou uma das palestras nesse domingo.

Publicidade

Luis Felipe Gandra, morador do bairro Alvorada, em Contagem, levou o filho Luka de dois anos para aproveitar o Yamaha Festa. Além de elogiar bastante as atividades, Gandra aprendeu uma grande lição após a palestra sobre educação de trânsito. -Essas noções de trânsito tem de ser repassadas desde pequenininho até a vida adulta. Mesmo após ter tirado carteira, tem gente que acredita que já sabe tudo e não é bem assim-, destacou.

Durante o evento, o SESC-MG realizou exames oftalmológicos, medição de pressão arterial e do Índice de Massa Corporal, o IMC. Cuidando da saúde da moto, um check up gratuito de itens mecânicos e de segurança, foi oferecido às pessoas que passaram pelo Cinco. Toda a linha Yamaha foi exibida aos visitantes e as motos até 250cc foram disponibilizadas para test drive, que esteve bastante concorrido, já que os participantes concorrem a uma YBR125, 0Km.

Os organizadores já preveem um crescimento ainda maior na quantidade de presentes e, para acolher tantas pessoas, no ano que vem o evento vai acontecer em um local maior, para dar uma infra-estrutura de grande qualidade para os participantes. -Em 2010 iremos repetir a festa e teremos muito mais novidades que irão agradar aos patrocinadores, aos concessionários e ao público-, disse Milton. O Yamaha Festa tem o patrocínio de Yamaha e contou com o apoio SESC-MG, SEL Contagem e Concessionárias Yamaha da Grande BH.