A Yamaha está investindo em uma marca de motos elétricas. A empresa parceira dos japoneses é uma fabricante francesa jovem, mas que já soma títulos mundiais. Confira mais detalhes da parceira ainda pouco conhecida no Brasil.

Yamaha investe em marca de motos elétricas

A Yamaha anunciou que está investindo na Electric Motion (EM). Segundo os japoneses, o objetivo deste investimento, com montante não revelado, é aumentar a presença de ambas as empresas no mercado elétrico.

Electric Motion (EM) Yamaha

Electric Motion possuiu desenvolvimento e fábrica própria na Europa

Além disso, como parceiros estratégicos, Yamaha e EM reunirão seus respectivos conhecimentos e capacidades para explorar o desenvolvimento de tecnologias. A união também segue a linha do Plano Ambiental Yamaha Motor Group 2050.

Electric Motion (EM) Yamaha

Com a parceria Yamaha pode focar no objetivo de redução de emissões e também desenvolver novas soluções elétricas

Em resumo, a marca japonesa está trabalhando para ser neutra em carbono, em todas as suas cadeias de suprimentos, incluindo as atividades comerciais da empresa, até 2050. Desta forma, a parceria com a empresa de motos elétricas soma mais um esforço, na meta da marca asiática. Atualmente no mercado, a EM tem modelos como a Escape X & Escape XR:

Veja também:

Electric Motion

A Electric Motion foi criada em 2009, com sede no sul da França, em Saint Brès. O foco da marca está nas motos elétricas off-road, para lazer e competição. Pioneira no campo das Trial Motorcycles, a EM já conquistou muitas vitórias, incluindo os títulos dos campeonatos francês e mundial.

Electric Motion (EM) Yamaha

Electric Motion está se destacando nas competições mundiais de trial de motos elétricas

Além disso, a marca acaba de vencer a última rodada do Campeonato Mundial FIM Trial 2, à frente de todas as motocicletas ICE (com motor de combustão interna) e elétricas concorrentes. O resultado vem de um trabalho de engenharia, design e produção próprio.

Em resumo, atualmente a empresa tem cerca de 20 funcionários e observa suas vendas crescendo, presente em aproximadamente 40 países, 85% fora da França, inclusive no Japão. Agora, a marca planeja novos projetos, ainda não revelados, com a parceria com a Yamaha.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]