Publicidade

A Yamaha lançou no Brasil a MT 09 modelo 2023…  mas ainda não foi desta vez que o mercado nacional recebeu a ‘nova’ geração, disponível na Europa desde 2020. Então o que mudou? Se liga!

Yamaha MT 09 2023: só novos adesivos

A nova MT 09 modelo 2023 brasileira segue com o pacote já conhecido do público, atualizado ainda em 2019. Ainda estão lá os faróis de LED, na configuração agressiva com dois projetores que parecem olhos, junto da luz diurna (DRL).

mt 09 azul 2023

Naked da Yamaha segue com as três opções de cores já conhecidas

 

Publicidade

O motor segue sendo o CP3 três cilindros de 847 cm³ com refrigeração líquida. Uma unidade capaz de gerar 115 cv de potência máxima a 10.000 rpm e 8,92 kgfm de torque a 8.500 rpm. Tudo isso junto de controle de tração, três modos de pilotagem, embreagem assistida e deslizante, quick shift e ABS.

A moto chega também nas cores já familiares do público: Racing Blue (Azul Metálico), Storm Fluo (Cinza Sólido) e Metal Black (Preto Metal Fosco). O que mudou então? O modelo ganhou novos grafismos e a versão azul alterações mais pronunciadas nas cores das carenagens.

Modelo em azul teve mudanças nas cores e grafismos de forma mais pronunciada

Já disponível no mercado, a nova Yamaha MT-09 2023 tem preço público sugerido de R$ 58.690 + frete. Segundo a Fipe, nas lojas o modelo sai por aproximadamente R$ 61.468.

Publicidade

Veja também:

yamaha mt 09 no brasil ainda não foi atualizada

Mecanicamente, segue o conjunto já famoso da MT aqui no Brasil

Quando a nova MT 09 virá ao Brasil?

No final de 2020, a Yamaha apresentou na Europa a nova geração da MT-09. Por lá, o modelo ganhou novidades no visual, tecnologia e desempenho. A moto recebeu um projetor de LED para farol alto e baixo centralizado junto do (DRL) e – piscas em LED, que não temos na versão ‘2023’.

O design da naked mudou desde o tanque de combustível até as linhas das carenagens e entradas de ar. O suporte da placa na traseira mudou da configuração em estilo mudguard junto a roda, para um pequeno eliminador de rabeta.

Publicidade
MT 09 cinza que nao vem pro brasil

Modelo europeu já foi atualizado, mudou visual e ficou mais potente

Por último e não menos importante, a moto ganhou um novo motor. Na verdade, o CP3 foi atualizado, e passou dos 847 cm³ para 890 cm³. O que permitiu entrar no mais recente padrão de emissões da Europa (Euro5), mas também pular para os 120 cv de potência máxima!

Quando tudo isso chega no Brasil? Pode não ser ainda neste ano, visto que já temos a versão 2023. Então, como vemos, vamos ter que aguardar um modelo 2024…

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]