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Batizada de Tracer 900 GT 2020, a Yamaha acaba de apresentar a nova geração da MT 09 Tracer. Para atualizar sua sport touring de 847 cm³ a marca não economizou em tecnologia. O tradicional ronco do motor crossplane de três cilindros é agora acompanhado por recursos como quick shift, painel TFT, piloto automático e ajustes de suspensão.

A Tracer 900 GT tem mais novidades além das sutis mudanças no design. Aprimoramentos eletrônicos irão agradar quem acredita que desempenho e conforto não são excludentes

A Tracer 900 GT tem mais novidades além das sutis mudanças no design. Aprimoramentos eletrônicos irão agradar quem acredita que desempenho e conforto não são excludentes

O objetivo foi agregar valor a uma motocicleta projetada para agradar quem busca esportividade e conforto sobre o mesmo chassi. Ou, como diria a Yamaha, “para conquistar o coração dos brasileiros apaixonados por uma pilotagem brutal, confortável e divertida no dia a dia e em viagens de longas distâncias pelas estradas”. O modelo estará disponível nas concessionárias em julho, nas cores Midnight Black (preto metálico) e Phanton Blue (azul metálico fosco). O preço sugerido, sem frete e seguro, é de R$ 49.390,00.

 

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Novidades da Tracer 900 GT

Primeiro, o visual. O modelo ganhou novas carenagens e entradas de ar, protetor de mão e para brisa maior. A alça de apoio do garupa e o banco também mudaram, a fim de proporcionar uma experiência mais confortável. Quem vai na carona também deve gostar da nova posição da pedaleira, que deixa as pernas mais relaxadas – menos flexionadas, reduzindo a fadiga.

Piloto automático, embreagem deslizante, painel TFT personalizável, suspensões ajustáveis, manoplas aquecidas, quick shift. Modelo 2020 está um passo a frente da MT 09 Tracer

Piloto automático, embreagem deslizante, painel TFT personalizável, suspensões ajustáveis, manoplas aquecidas, quick shift. Modelo 2020 está um passo a frente da MT 09 Tracer

A eletrônica está presente na embreagem assistida e deslizante, aquecedores de manopla, piloto automático (que permite controlar velocidades entre 50 e 180 km/h) e, por exemplo, controle de tração com três opções de intensidade, evitando que a rode traseira patine em qualquer situação, exerce controle moderado ou, ainda, seja desligado – favorecendo a pilotagem esportiva.

Outra mudança significativa está bem diante dos olhos do piloto. O novo painel digital TFT tem cores personalizáveis pelo usuário, sensor de luminosidade (para detectar as condições de iluminação ideais) e shift indicator, que sinaliza o momento perfeito para a troca de marchas. As suspensões também são novas, totalmente ajustável na frente e com ajuste remoto na traseira.

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Motor de três cilindros e 115 cv

O propulsor, assim como boa parte dos outros componentes, é o mesmo da sua irmã naked, a MT 09. Trata-se do já conhecido motor crossplane de três cilindros, 847 cm³, que gera 115 cv (10 mil rpm) e 8,92 kgf.m (a 8.500 rpm) de potência e torque máximos, respectivamente.

Motor está na lista de itens em comum com a naked MT 09. Propulsor crossplane de três cilindros gera 115 cv de potência máxima e 8,92 kgf.m de torque

Motor está na lista de itens em comum com a naked MT 09. Propulsor crossplane de três cilindros gera 115 cv de potência máxima e 8,92 kgf.m de torque

Ele opera em conjunto com o sistema Yamaha D-MODE (Drive Mode), e seus modos de pilotagem STD, A e B. A opção STD cobre várias situações de pilotagem, entregando torque firme e contínuo tanto em baixa como em alta velocidade. A opção A é mais agressiva do que o modo STD, com respostas mais rápidas, enquanto a B, se comparado ao STD, é mais branda, proporcionando uma pilotagem mais moderada.

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Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza