Publicidade

A Yamaha apresentou a nova geração da MT 125 na Europa. A naked peso-pena se destaca pelas novidades na motorização e visual agressivo. O lançamento segue a proposta da fabricante japonesa, agregando um estilo “Star Wars”, fazendo um convite para o ‘dark side’ da linha MT.

A Yamaha apresentou a nova geração da MT 125, entrada do universo Master of Torque

A Yamaha apresentou a nova geração da MT 125, entrada do universo Master of Torque

O mercado brasileiro espera para saber quando as novidades da família Master of Torque chegarão ao país. A recém reformulada MT-03 ainda não tem data para estrear em solo verde-amarelo. Ainda sem informações da possibilidade da MT 125 no Brasil, fica a pergunta: A “naked” de baixa cilindrada cairia bem no mercado nacional?

Nova Yamaha MT 125

Novo motor de 125 cm³ com VVA

A MT 125 ganhou um motor completamente novo de 124,7 cm³. O principal destaque é o sistema de válvula de atuação variável (VVA) derivado da YZF-R125. O VVA é um sistema engenhoso e promete altos níveis de desempenho e alto torque em velocidades mais baixas. Com ele, o conjunto rende 15 cavalos de potência máxima a 9.000 rpm, com 1,16 kgmf de torque a 8.000 rpm.

Publicidade
Tecnologia na mecânica e eletrônica, com destaque ao sistema VVA, embreagem assistida e grande painel digital

Tecnologia na mecânica e eletrônica, com destaque ao sistema VVA, embreagem assistida e grande painel digital

Embreagem deslizante

O sistema de embreagem deslizante A&S (Assist and Slipper) oferece agilidade no manete, que facilita a sequência de engrenagem. O A&S permite um engate e mudanças ainda mais suaves e auxilia a evitar bloqueios da roda traseira. Raro em motos de baixa cilindrada, o componente equipa a nova geração da pequena Yamaha.

Linhas seguem os passos das irmãs maiores

Linhas seguem os passos das irmãs maiores

Faróis ‘Darth Vader’

No visual, o grande destaque é nova frente agressiva, que conta com luzes de presença “twin-eye”, conferindo o visual intimidador na MT-125. No centro do conjunto, um farol de LED compacto projeta o principal feixe de luz.

Publicidade

Quadro Deltabox e suspensão

A YZF-R125 também ofereceu inspiração para o chassi da irmã. Assim, a MT-125 possui o quadro Deltabox junto do braço oscilante de alumínio e do pneu largo de 140 mm na traseira. Já na frente, a suspensão invertida é equipada com tubos de 41 mm e disco de freio com 292 mm.

vinheta-instagram_7

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza