Publicidade

Yamaha, nova postura
A materia sobre a nova postura da Yamaha no Brasil traz uma noticia muito boa para os proprietários, a maior atenção no pós venda, com a
minimização dos prazos de entrega de peças.
Acho ótimo, mas lembro que a disponibilidade de peças é apenas a metade do caminho. A outra metade, igualmente importante, é estabelecer preços justos para as ditas. Não tem cabimento um filtro de ar, ou um conjunto de pastilhas ou lonas de freio de uma Drag Star custar cada um mais de R$ 100, no final das contas são produtos consumíveis. Sem falar na bateria, que ja foi orçada em mais de R$ 800! paulo victor c b braun (51) São Paulo, SP.

Paulo Victor,
Realmente, uma nova postura parece ter sido adotada pela Yamaha. No entanto, preços de peças de reposição são proporcionais ao potencial de venda. Assim, muitos itens que são exclusivos de um modelo de motocicleta cujo volume de venda é pequeno, podem realmente custar mais caro. Torcemos para que isso se resolva rapidamente. Para o bem dos consumidores Yamaha. Abraço.
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
Velocidade máxima numa 125?
Oi como vão? Recentemente adquiri uma CG 150 TITAN MIX EX e gostaria de saber se posso trafegar com ela em rodovias na velocidade de 100 a 110km/h, sem forçar o motor. Ou nessa velocidade já estou forçando o motor dela? Pergunto pois meu pai mora em Petrópolis e preciso visitá-lo de 15 em 15 dias. Um abraço. Obrigado pela atenção. Anderson E. Quiareli (39) – Campo Grande, RJ.

Anderson,
A Honda CG 150 Titan MIX EX na velocidade mencionada está bem próxima do seu limite, se já não estiver além dele. Nestas condições, não se trata de forçar o motor, mas por uma questão de segurança, é sempre importante ter folga de motor para uma necessidade inesperada. Assim, recomendamos que você utilize sua motocicleta em velocidade média menor – em torno de 90 km/h – dentro dos limites de velocidade da rodovia e desfrute do prazer de suas viagens quinzenais entre o Rio de Janeiro e Petrópolis. Abraço.