Publicidade

A Yamaha dá fortes indícios de que está trabalhando em novas motos esportivas e o assunto não para de gerar buzz na mídia internacional. O modelo mais aguardado mundo afora é a suposta nova R9, que acaba de ganhar novas montagens. Assim, as imagens feitas por fãs mostram alternativas de como poderia ser o modelo final.

A Yamaha R9 viria para suprir a necessidade de uma ‘esportiva intermediária raiz’, papel que está vago desde a aposentadoria da versão de rua da R6, em 2021. Desta forma, o modelo levaria o motor da MT-09 a uma proposta sport, se posicionando entre a dócil R7 e a poderosa R1, esportiva topo de linha da família.

nova yamaha r9 2022 azul

Diante dos indícios de que a Yamaha está desenvolvendo sua nova esportiva R9, montagens de como poderia ser uma versão final do modelo não param de chegar! Esta, por exemplo, remete à saudosa Yamaha RD 350

 

Publicidade

Novas montagens de como poderá ser a Yamaha R9 2022

A expectativa pela nova esportiva da Yamaha cresceu nas últimas semanas, quando a marca registrou a patente de novos nomes no mercado europeu, deixando claro que está desenvolvendo novos projetos. Por lá oficializou os modelos RN82 e um RN83, que no código da marca se referem a motos esportivas ou naked (sigla R) e com motores entre 750 a 1000 cilindradas (N). Já os nomes comerciais, naturalmente, ainda não foram revelados.

Acontece que atualmente a Yamaha possui apenas dois motores com estas configurações, o de quatro cilindros e 999 cm³ das R1 e MT10 (que acaba de ganhar uma nova geração ainda mais bruta) e o CP3, da MT-09. Trata-se de uma usina de 3 cilindros em linha, DOHC e 890 cm³, que gera 119 cv de potência e 9,5 kgf.m de torque máximos na versão atualizada da MT, ainda indisponível no Brasil.

yamaha r9 2022

Esportiva irá herdar motor da MT-09, que equipa também a Tracer 9. Atualizado, tem 890 cm³, três cilindros em linha e gera 119 cv de potência máxima. Na esportiva a cavalaria deverá ser ainda mais alta

 

Publicidade

Muitos indícios de uma nova esportiva

E tem mais. A cereja neste bolo de rumores e especulações veio ainda no ano passado, quando a Yamaha registrou o nome comercial R9 na Europa, assegurando a propriedade intelectual sobre tal. Logo, este é mais um indício de que a marca está desenvolvendo a esportiva.

yamaha r9 2022 branca com vermelho

E a combinação branco e vermelho, misturando duas cores clássicas da Yamaha? Enquanto a marca não apresenta o modelo final, designers de todo o mundo lhe dão sugestões…

Veja também:

o outro modelo deve ser uma atualização da Niken, famosa moto de três rodas que a Yamaha oferece no exterior. O modelo carece de atualizações pois ainda usa a geração anterior do CP3, de 847 cm³ e 115 cv, e precisa se atualizar para atender às exigências do programa de emissões Euro5.

Publicidade

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza