Publicidade

Desde 1º de abril, as empresas financeiras da Yamaha Motor do Brasil tem novo comando. Nelson Dias de Aguiar Junior, assume a presidência das três empresas que compõem o braço de apoio comercial à produção e vendas da marca no Brasil: Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda e Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda.

Essa movimentação interna faz parte do plano da empresa para continuar sua expansão nesse novo cenário do mercado brasileiro de motocicletas que retomou o ritmo de crescimento. A marca tem aumentado sua participação no mercado brasileiro nos últimos dois anos, ainda que timidamente, e demonstra com essa mudança que deseja acelerar seu ritmo. “Estamos confiantes e queremos expandir os negócios financeiros da nossa marca no Brasil através do fortalecimento das atividades comerciais”, falou o novo presidente.

Nelson: Objetivo é expandir os negócios da Yamaha

Nelson: Objetivo é expandir os negócios da Yamaha

Nelson Dias de Aguiar Junior está na empresa desde 2007, participou da criação do banco da empresa e ocupava a diretoria comercial do Banco e do Consórcio, braços fundamentais para auxiliar suas vendas. No novo cargo, o executivo passa a reportar-se ao presidente do Grupo, Mitsuyoshi  Sunakawa.

Publicidade

Sobre a Yamaha

A Yamaha Motor do Brasil é a primeira fabricante de motocicletas no Brasil, com sua primeira fábrica que começou a operar em outubro de 1974, em Guarulhos (SP). Mas ela já atuava comercialmente por aqui desde 1970. Os negócios da marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos – foram ampliados a partir de 1985, com o estabelecimento da segunda unidade fabril em Manaus (AM). Hoje a marca produz 15 modelos de motocicletas no Brasil, 8 modelos WaveRunner (veículos aquáticos), 32 modelos de motores de popa e conta com uma rede de distribuição com mais de 360 concessionárias e pontos de venda autorizados. O Grupo também exporta seus produtos aqui fabricados para países como Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e também para o Mercosul e Europa.

Saiba mais:

Separador_motos

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.