Publicidade

Existem muitos modelos da Yamaha à venda no exterior que nós adoraríamos ter no Brasil. Um deles é a irmã menor da família XSR, uma moto 125 cc com componentes premium, alto nível de acabamento e pegada retrô. Mas ela não está disponível por aqui e, para nosso desespero, ficou ainda mais bonita.

Isso porque a pequena moto 125 da Yamaha acaba de receber uma versão especial. A XSR 125 Legacy recebeu uma série de pequenos detalhes dignos de edição especial, fortalecendo seu vínculo com modelos clássicos da marca dos anos 1960 e 1970.

xsr 125 é a nova moto 125 da yamaha

XSR 125 Legacy traz visual setentista ao modelo, remetendo a motos clássicas da marca. Infelizmente, moto não está à venda no Brasil

 

Publicidade

XSR 125 Legacy, nova moto 125 da Yamaha

Os diferenciais da versão Legacy estão no visual. Destaque ao novo revestimento do escapamento e à pintura Historic Black, com carroceria em preto brilhante e componentes em cinza, além de filetes dourados. Assim, remete à primeira geração da RD 350, além de mais modelos da época.

moto 125 yamaha em preto e dourado

Pintura Historic Black equilibra a carroceria em preto brilhoso com detalhes em cinza e dourado, incluindo das rodas. Lembra, por exemplo, a mítica RD 350 de primeira geração

Outra exclusividade são as rodas. Enquanto o modelo tradicional tem aros de liga leve e pneus de asfalto, o lançamento adota belas rodas raiadas com as mesmas 17 polegadas. Os aros são dourados, combinando com detalhes da pintura, e estão revestidos por pneus de uso misto Metzeler Karoo Street.

 

Publicidade

Veja também:

 

Como é a Yamaha XSR 125

No restante, a Legacy mantém todo o conjunto técnico e mecânico da XSR 125 tradicional. É uma moto bem resolvida, com alto nível de acabamento que agrada tanto pilotos novatos quanto aqueles que estão voltando ao motociclismo.

Ela é movida por um moderno motor de 124 cm³, arrefecimento a líquido e válvulas de atuação veriável (VVA), que gera 15 cv de potência máxima – no limite permitido para rodar com a carta A1 na Europa. O torque é de 1,2 kgf.m e o câmbio tem 6 velocidades.

Publicidade

Os componentes de ‘especificação premium’ seguem com o chassi, com partes em alumínio e nas suspensões. Na frente há garfo invertido, com 130 mm de curso e 37 mm de diâmetro. Além disso, há sistema ABS e freios com disco nas duas rodas. O farol é em LED e o painel, completo, digital em LCD.

 

Quanto custa a nova moto 125 Yamaha

A pequena Yamaha XSR Legacy chega primeiro à Europa, sendo que lá a nova moto 125 tem preço logo acima de sua versão padrão.  O valor sugerido é de 5.300 euros, logo acima dos 4.800 da XSR ‘tradicional’. Em conversão direta, são aproximadamente R$ 26,7 mil e R$ 24,1 mil. Para comparação, lá um NMax sai por aproximadamente 3.700 euros (R$ 18,6 mil).

xsr - moto 125 da yamaha na europa

As vendas da XSR 125 Legacy começam pela Europa, onde ela custa 10% mais que a versão padrão. Independente do preço, nova moto 125 da Yamaha não deve vir ao Brasil

Infelizmente, não há qualquer previsão da pequena Yamaha vir ao Brasil. Por aqui, nenhum modelo da família XSR está disponível, mesmo que alguns compartilhem diversos componentes com as MT 07 e 09.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza