Mais uma novidade! A Yamaha apresentou a TYE 2.0, nova versão de uma moto elétrica lançada em 2018. O lançamento mira no Campeonato Mundial de Trial, que começa em junho deste ano. Confira na matéria mais detalhes da motocicleta.
Nova moto elétrica da Yamaha
A consolidada empresa oriental não para de expandir seu portfólio no segmento das elétricas. A ideia da marca japonesa com a nova moto off road é estar preparada para o Campeonato Mundial de Trial da FIM, pronta para transpor qualquer obstáculo.
Veja também:
- Force X, o novo scooter adventure (mas discreto) da Yamaha
- Nova trail rival da Honda Bros e Yamaha Crosser vem aí
A base para a nova moto foi a TY-E. Isto significa que além do modelo já lançado 4 anos atrás, a montadora também disponibiliza uma nova versão, com novos detalhes técnicos, uma bateria mais leve e com capacidade de carga de bateria duas vezes superior.
A nova máquina da Yamaha apresenta uma nova estrutura monobloco, feita de laminados compostos que protegem uma unidade de energia elétrica com melhor desempenho, através de uma nova combinação de peças mecânicas e controle eletrônico.
Quando a TY-E 2.0 vai acelerar
O objetivo é que este modelo faça sua estreia no Mundial de Trial da FIM, em junho. A bordo estará o piloto japonês Kenichi Kuroyama, da Yamaha Factory Racing Team.
Kuroyama é também um piloto de testes, então a presença dele nas competições servirá para a Yamaha obter mais informações acerca do que será colocado na motocicleta em curto e médio prazo.
Vale a pena ressaltar que a TY-E 2.0 já foi apresentada. Ela foi vista pelos participantes da Tokyo Motorcycle Show, na edição de março deste ano. No evento, a Yamaha montou um estande e participou do Salão durante todos os dias de exibição.