Publicidade

Yamaha tenta manter seqüência de vitórias agora na Itália

A equipe Fiat Yamaha tenta manter o sucesso no grande prˆmio da It lia.

Com um cartel de trˆs vit¢rias em cinco etapas, quatro poles e nove p¢dios – incluindo a vit¢ria tripla em Le Mans. Valentino Rossi e Jorge Lorenzo ocupam os dois primeiros lugares no campeonato e a marca dos diapasäes lidera no campeonato de construtores.

Mugello ‚ uma pista onde a equipe tradicionalmente tem sucesso, Rossi dominou nas £ltimas quatro temporadas. –The doctor– lidera o campeonato com Jorge em segundo com apenas trˆs pontos de diferen‡a e empatado com Dani Pedrosa.

Publicidade

Lorenzo soma 94 pontos e se torna o –novato– que mais pontuou depois de cinco corridas, al‚m disso nÆo importando o resultado na It lia ele ser  o mais jovem piloto (21 anos) a largar em 100 grandes prˆmios.

Um dos circuitos mais r pidos do calend rio Mugello tem espa‡o e retas para acelerar. Na pista existe uma mistura de curvas de baixa e alta, contudo at‚ as curvas mais lentas sÆo largas – permitindo aos pilotos escolherem tra‡ados diferenciados e colocando as m quinas lado a lado.

Valentino Rossi – -Le Mans foi fant stico estou muito contente e satisfeito! Fiz v rios testes com os Bridgestone e estou acertando a moto, quero melhorar o pacote ainda mais. Todos sabem que Mugello ‚ uma das minhas pistas favoritas; venci seis vezes seguidas e agora quero somar 7!  minha casa vou correr pra ganhar.

Jorge Lorenzo – -Eu estou muito grato pela minha r pida melhora, tenho grandes profissionais me ajudando. Eu ainda nÆo estarei 100% em Mugello, por‚m a cada corrida consigo colocar mais for‡a nas pedaleiras. Vou para It lia com grandes esperan‡as porque ‚ um dos meus circuitos favoritos , com curvas r pidas e fluidas.

Publicidade