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As fabricantes já estão antecipando muitos de seus modelos para o próximo calendário. Nesta semana conhecemos a nova Yamaha Tracer 900 GT 2022, que recebeu apenas novas cores e grafismos. A atualização para a nova geração, aguardada desde o ano passado, ainda não rolou.

Yamaha Tracer 900 GT 2022 tem apenas novas cores e preço. Nova geração, apresentada em 2020, deve chegar por aqui só no ano que vem

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Nova Yamaha Tracer 900 com novo preço e cores

Desta forma, a Yamaha Tracer brasileira segue a mesma receita de outros modelos da marca, como MT 03 e algumas 150. Suas novidades limitam-se ao visual e alteração de preço sugerido, atualizado de R$ 58.790 para R$ 59.690. Com a alteração de apenas 1,5%, a touring segue sendo a moto mais cara da marca no país.

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Agora a Tracer 900 pode ser encontrada em duas cores. A Redline (vermelho sólido) e Tech Grey (cinza fosco), que não teve imagens divulgadas pela marca

Vamos às cores. Em seu modelo 2022 a Tracer 900 GT é oferecida em Redline (vermelho sólido) e Tech Grey (cinza fosco). Assim, saem de cena as Midnight Black (preto metálico) e Phanton Blue (azul metálico) que tínhamos na 2021.

Esportividade e conforto

Mesmo sem alterações significativas em seu novo ano/modelo, a Yamaha Tracer 900 GT segue como boa opção no segmento das sport-touring. Para começar porque é movida pelo motor CP3 de 3 cilindros e 847 cm³ de 115 cv e 8,9 kgf.m de torque. É o mesmo propulsor da irmã MT-09.

Painel TFT colorido gerencia pacote eletrônico do modelo

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Ela também tem bom pacote eletrônico. O painel TFT colorido exibe informações acerca do modo de pilotagem, indicador do controle de tração , shift light, piloto automático e sensor de luminosidade. Além disso, assento e para-brisa têm alturas ajustáveis e as suspensão traseira possui ajustes remoto de compressão. Suas manoplas são aquecidas e as principais luzes, claro, em LED.

Veja a ficha técnica da Yamaha Tracer 900 GT aqui.

A Yamaha Tracer 900 GT que ainda não temos

A nova geração da Tracer foi apresentada no ano passado, já está à venda em muitos mercados e trouxe uma série de novidades. A primeira está no nome, que passou a ser Tracer 9 – e a versão GT segue disponível.

Eis a Tracer 9, atualização da 900 ainda sem data para chegar no Brasil

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O motor recebeu diversos ajustes para atender à Euro5. Também ficou mais esperto, leve e potente. Agora gera 119 cv e tem 7% a mais de torque. Também perdeu quase 1 kg e foi reposicionado no chassi. De quebra ficou até um pouco mais econômico, 9% segundo a marca.

Modelo está mais leve, potente, econômico e com pacote eletrônico aprimorado. Tem até farois direcionais e suspensão KYB semiativa na versão GT – foto

Aliás, a sport touring passou por uma bela dieta. Perdeu 1,4 kg com o novo sistema de escapamento e outros 2 kg com o chassi inédito, de alumínio fundido Deltabox. Porém, novos componentes eletrônicos e caranagens mais volumosas adicionaram alguns quilos à rceita. Agora a motocicleta pesa 213 kg a seco, ante 215 kg da antecessora.

A tecnologia deu um salto com adoção de uma unidade de controle inercial (IMU) de 6 eixos. Aprimorados, sistemas como o controle de tração e freios ABS foram adaptados para curvas e passaram a considerar a inclinação do piloto. Ainda ganhou novo sistema de frenagem de emergência e anti wheelie.

A iluminação enfim passou a ser full LED e os faróis são direcionais, mas apenas na versão mais cara. A suspensão passou a ser KYB, com controle eletrônico semiativo (KADS) na GT. Os freios são Nissin. O design, por fim, foi atualizado com a nova identidade da marca e está mais agressivo. Infelizmente, não sabemos quando a realmente nova Yamaha Tracer virá ao Brasil.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza