Publicidade
Campano voa no Brasil, por enquanto, sem adversários

Campano voa no Brasil, por enquanto, sem adversários

Após conquistar duas das principais competições nacionais de motocross, o espanhol Carlos Campano e sua equipe – Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit – já fazem planos para o resto da temporada para tentar vencer também o Arena Cross – e ampliam e renovam a parceria para 2013.

A soberania do piloto espanhol em terras brasileiras garantiu ao time azul seu 25º título no campeonato nacional, este último na principal categoria veio apenas 20 anos depois. “Este é meu primeiro ano no Brasil e já tenho dois títulos no cenário nacional e agora vou buscar minha terceira consagração, na disputa do Arena Cross”, afirma Campano

Campano venceu nove das 16 baterias realizadas em oito etapas e acumulou 345 dos 400 pontos disputados, um aproveitamento de 86,25%. “A competição está presente desde o início da história da Yamaha e a montadora se orgulha por ter em sua equipe um atleta de alto nível como Carlos Campano”,comenta Ricardo Tedesco, gerente de marketing da Yamaha Motor do Brasil. A equipe é patrocinada por Yamaha, Grupo Geração, Monster Energy e Circuit, com co-patrocínio de Yamalube, Mormaii, ProX, Yoshimura, Rinaldi, Pirelli e Vaz.

Publicidade

Perfil do Atleta – Carlos Campano Jimenez completará 27 anos no próximo sábado, 15 de setembro. Ele nasceu em Sevilha, Espanha, e venceu seu primeiro título aos 9 anos de idade, na categoria 65cc do Campeonato Espanhol de Motocross. Em 2010, conquistou o título mais importante de sua carreira, o de campeão na categoria MX3 do Mundial de Motocross FIM.Desde janeiro de 2012, Carlos Campano reside em São José, na Grande Florianópolis, onde está a sede da equipe Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit. Ele venceu seu primeiro título no país em 15 de julho, ao conquistar a MX Pró da Superliga Brasil de Motocross. Em 9 de setembro, Campano escreveu seu nome na seleta galeria de campeões do Campeonato Brasileiro de Motocross.