Apresentada em maio do ano passado, esta moto bem que poderia surgir por aqui para jogar um pouco de pimenta nesta quase paralisada categoria acima do primeiro degrau

Apresentada em maio de 2014 e inicialmente com venda apenas para mercados asiáticos (Indonésia e Japão), a YZF-R25, irmã menor da família R da Yamaha (R1, R6), não está nos planos da Yamaha para nosso mercado. Mas bem que poderia. Como nada acontece de expressivo na categoria que é o degrau imediatamente acima de quem sai da base, a R25 certamente colocaria um pouco de pimenta no segmento e na pior hipótese tiraria suas concorrentes – Kawasaki “Ninjinha” 300 e CBR 250R da acomodação.

Seu motor tem dois cilindros, 249 cc e capacidade de gerar 36 cv de potência a 12.000 rpm e 2,30 kgfm de torque a 10.000 rpm. Alimentado por sistema de injeção eletrônica e refrigerado a água, o “twin” é acompanhado de câmbio com seis marchas. As medidas da nova motos são: 2.090 mm de comprimento, 720 mm de largura, 1.135 mm de altura, o assento fica a 780 mm do solo, o peso é de 166 kg, e o tanque de combustível leva 14 litros. Na Indonésia, onde a oto já é vendida, o preço é 53 milhões de rúpias, o que representa cerca de U$ 4,6 mil.

Enquanto a YZF-R25 não chega por aqui, curta o vídeo do lançamento.

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio