Publicidade

Terceira etapa do Red Bull X-Fighters acontece nesse sábado, em Fort Worth, com transmissão ao vivo do SporTV a partir das 23h15

Tudo é maior no Texas, diz o ditado, e com o mundial de motocross freestyle, o Red Bull X-Fighters, não é diferente: a terceira etapa da temporada 2009 acontece nesse sábado (27/6) prometendo as emoções mais fortes do ano até aqui, na pista mais extensa do certame.

Em disputa no circuito montado no Forth Worth Stockyards, próximo de Dallas, estará a liderança da temporada. O japonês Eigo Sato vai à frente com 160 pontos, 30 a mais que o atual campeão, o suíço Mat Rebeaud, e o neozelandês Levi Sherwood – que está fora da etapa ianque, após lesionar o joelho em uma queda nos treinos dessa semana. Em quarto, com 100, vem o australiano Robbie Maddison, em alta após vencer a prova anterior, mês passado no Canadá.

Com sede em busca de sua primeira vitória em 2009, Rebeaud fez um aquecimento diferente em Fort Worth: junto do espanhol Javier Villa, o suíço saltou nessa quinta-feira um grupo de seis “cowgirls” texanas. “É hora de buscar o topo na pontuação”, admitiu o suíço de 26 anos.

Publicidade

Os fãs brasileiros do motocross freestyle vão poder acompanhar a disputa de Rebeaud & Cia. bem de perto: o canal SporTV 2 transmite o Red Bull X-Fighters Texas a partir das 23h15 desse sábado.