Publicidade

Parece coisa de filme, mas um simpático ex-ator mirim tornou-se youtuber que produz conteúdo acelerando com carros e motos. Só que, como forma de protesto, o influencer Guillermo Hundadze passa de madrugada em frente a casa do governador João Doria acelerando com sua Yamaha MT-09.

Mesmo sendo infração de trânsito trafegar com o veículo em velocidade superior à da via, parece que Guillermo não liga muito e continua alimentando seu canal no YouTube com vídeos cometendo penalidades e tirando o sossego e descanso do governador de São Paulo.

 

 

Publicidade

MT-09 cortando giros e garantindo a barulheira 

mt-09

O Youtuber resolveu usar seus veículos para tirar o sono tranquilo do governador de São Paulo

Tudo começou porque o ex-ator mirim estaria insatisfeito com as medidas restritivas para conter o avanço da covid-19 no estado de São Paulo. Assim, como forma de expressar a sua indignação, ele resolveu passar de madrugada em frente a casa do governador Doria e acelerar sua Yamaha MT-09 e cortar giro para fazer uma grande barulheira.

“Ele tira minhas noites de sono e eu tiro a dele. Votei no Doria como muita gente, posso falar”, fala Guillermo em uma das gravações. 

Em outro vídeo, o agora youtuber pilota a MT-09 em ruas próximas a casa de Dória, chegando a marcar 125 km/h apenas para provocar o governador e tirar o sono dele e de toda a vizinhança.

Publicidade
mt-09

O modelo tem um motor potente que pode dar trabalho para quem não curte seu ronco

O vídeo com seu protesto foi derrubado pelo YouTube, mas Guillermo afirma  que  o motivo foi ‘censura’. Contudo, ele entrou em contato com a plataforma e conseguiu deixar o vídeo no ar.  

Assim, de fato, a MT-09 pode tirar o sono com o ronco do motor CP3 de 3 cilindros e 889 cm³ que geram potência máxima de 119 cv a 10.000 rpm e torque máximo de 9,5 kgf.m a 7.000 giros.

Veja também:

Publicidade

De ator mirim a youtuber polêmico

Guillermo atuou na Globo em 2007 e 2008

O Youtuber Guillermo ficou conhecido em 2007 na novela da TV Globo “Eterna magia”, interpretando o personagem Quinzinho. No ano seguinte, o ator mirim foi selecionado para interpretar Dom Pedro II, último monarca do Brasil, para o especial de final de ano “O Natal do Menino Imperador”. 

Agora, Guillermo volta a ter destaque nas câmeras se envolvendo em polêmicas como essa de cortar giros na frente da casa do governador ou dirigindo um Audi a 254 km/h em uma rodovia de São Paulo. 

 

Pode multar o motociclista usando o vídeo publicado na internet?

multa

Para conseguir multar os youtubers será necessário mudar um artigo do CTB

No entanto, nenhum desses vídeos gravados pelo youtuber podem ser utilizados para gerar uma infração para ele. Isso porque não foi lavrado um auto de infração no momento da conduta. Ou seja, a multa não foi aplicada pelo agente de trânsito ou câmera de fiscalização no momento em que o condutor comete a infração. 

Mas para mudar essa realidade, a deputada federal Christiane Yared (PL/PR) criou o Projeto de Lei 130/2020. Esse PL quer tornar os vídeos postados nas redes sociais prova da infração de trânsito cometida nas imagens.

O PL também prevê penalidade para as empresas que veiculam esse tipo de material, atingindo em cheio o grande YouTube e os influencers que fazem fortuna gravando vídeos cometendo infrações de trânsito. 

Caso o Projeto de Lei passe, muitos influencers quebrarão a cabeça para ter uma nova forma de ganhar dinheiro pela internet

Por fim, o projeto ainda não foi votado.  Mas para que ele consiga operar no Brasil, será necessário alterar o art. 261 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para suspender por 12 meses o direito de dirigir de condutores que divulguem esse tipo de ato nas redes sociais ou página na internet. O PL também prevê punição até para quem não tem CNH.

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha