Publicidade

O piloto da equipe GAS GAS Racing Team finalizou o segundo dia de prova da abertura do Campeonato Mundial de Enduro em 15º lugar, mesma colocação obtida no sábado, primeiro dia de corrida.

Em uma corrida dita por muitos como “de sobrevivência” que contou com quase oito horas de prova, foram percorridas três voltas de 56 km. Cada volta contou com 5 especiais, somando ao final de cada dia mais de uma hora e vinte minutos de tempos cronometrados.

A prova realizada na região espanhola de Huelva, foi disputada na cidade de Valverde del Camino e contou com uma grande participação do público que acompanhou as disputas em uma das corridas mais difíceis dos últimos anos, com trilhas bem técnicas e difíceis.

Zanol ainda sentindo um pouco de falta de ritmo devido ao longo período sem corridas na Europa, finalizou a etapa desse domingo sentindo um forte cansaço. “No primeiro dia não me encaixei na moto, mesmo sendo um modelo idêntico ao que uso no Brasil. O motor e as suspensões tinha uma configuração diferente e demorei um pouco a me acostumar. No segundo dia já me sentia melhor e consegui melhorar os tempos na última volta evoluindo ao longo do dia, mas um pouco tarde para buscar melhores colocações. Notei que preciso de um pouco mais de treino para chegar às colocações obtidas no ano passado e vou trabalhar duro para chegar lá”.

Publicidade

O piloto que disputa no próximo final de semana a segunda etapa do mundial na cidade de Fafe-Portugal, permanece em Portugal reconhecendo as especiais e durante a semana pretende treinar para se acostumar mais ao estilo da moto. “A moto preparada pela fábrica da GAS GAS é muito boa. Ela tem um ótimo chassi e o motor é muito forte, preciso me acostumar um pouco mais para os resultados aparecerem. Recebi um grande apoio da fábrica e isso me deixa confortável para buscar melhores colocações. Gostaria de aproveitar para agradecer a todos os meus patrocinadores pelo apoio nessa temporada e a todos os brasileiros pela torcida”.

O piloto da equipe GAS GAS Racing Team conta com o patrocínio de Rinaldi, ASW, Athena, Motul, Ladro, Ingá, Mr Pro e com o apoio de Race Tech, M3 e Circuit.