Publicidade
Rômulo Bottrel, vencedor da classe E2 na 4ª etapa da Copa Pakato de Enduro em Biritiba Mirim (SP)

Rômulo Bottrel, vencedor da classe E2 na 4ª etapa da Copa Pakato de Enduro em Biritiba Mirim (SP)

Os obstáculos da região de Biritiba Mirim, no interior de São Paulo, não foram suficientes para barrar os pilotos que disputaram a quarta etapa da Copa Pakato de Enduro. A prova válida também pelo Campeonato Paulista de Enduro FIM foi disputada neste domingo (5) e contou com vários desafios para os competidores. Na principal categoria da disputa, a Elite, mais uma vez, a vitória foi do multicampeão Felipe Zanol. O mineiro fechou a prova com mais de 50 segundos à frente do segundo colocado, Júlio Cesar Zavatti, o Bissinho.

A etapa contou com a participação de 130 pilotos inscritos que percorreram três voltas de 30 quilômetros cada uma. O ponto alto da prova foi o Extreme Test realizado dentro do Estádio Municipal onde os pilotos da categoria principal largaram juntos e o público pôde acompanhar de perto todos os detalhes da disputa. Já no meio das trilhas a chuva que caiu no sábado contribuiu para aumentar as dificuldades. Com um solo extremamente liso e escorregadio, toda atenção foi pouca. Na segunda especial, um atoleiro dificultou a vida dos participantes, assim como o frio presente na região.

Como sempre, Zanol se mostrou bastante preparado para a etapa e mesmo com a pressão de Bissinho, conseguiu se livrar e garantir mais uma vitória. O mineiro quer continuar nesse caminho para as próximas etapas do campeonato para ganhar um pouco mais de tranqüilidade diante dos adversários.
 
“Mesmo com esta vitória ainda não dá para respirar no campeonato, porque perdi uma corrida e tenho uma pontuação a menos que os concorrentes”, explicou o vencedor. “Foi uma corrida boa, consegui imprimir um bom ritmo desde o começo. Senti um pouco de dificuldade no Extreme, mas no Enduro Test consegui abrir mais vantagem dos meus concorrentes. Para mim a vitória foi importante, para a equipe também, isso dá uma tranquilidade a mais no campeonato, mas não podemos relaxar porque temos mais três etapas ainda e a luta pelo título promete esquentar no final”.

Publicidade

O segundo lugar também foi de bom tamanho para Bissinho que segue confiante na briga com Zanol pela liderança da classe. “Hoje deu tudo certo pra mim, fiz uma prova muito boa. Pelo campeonato foi uma ótima recuperação, já que abandonei na etapa passada. Agora é partir para a próxima. Hoje também foi uma boa preparação para o Brasileiro de Enduro que será no fim de semana que vem”, lembrou.

O resultado de Zanol contribuiu também para que a Gas Gas ficasse na frente na disputa por equipes. Além do piloto, ela conta também com Rômulo Bottrel, vencedor da categoria Enduro 2 e Thiago Carnio, sexto colocado na Elite.

No geral, a etapa de Biritiba foi um dos pontos altos da temporada, assim como ressaltou Fábio Simões, do Adrenatrilha Trail Clube, organizador da prova. “Retornando para Biritiba depois de dois anos, fizemos um trabalho totalmente novo. É uma cidade com uma condição muito boa para o off-road, com trilhas ótimas e muito lugar ainda para explorar. A concentração aqui no ginásio municipal, no centro da cidade, e ainda com a liberação do campo de futebol para fazermos o Extreme foi maravilhoso. Muita gente veio assistir. Mais uma vez foi uma prova 100%, com os pilotos saindo daqui satisfeitos, o que é muito importante para nós”.

O organizador ainda fez questão de agradecer o trabalho da equipe que realiza a Copa Pakato. “Gostaria de frisar o agradecimento a todos da equipe Adrenatrilha que se dedicaram muito para realizar esta etapa, assim como todo o campeonato. O Fabião organiza e coordena, mas quem executa é a equipe Adrenatrilha. O mérito não é só meu, o mérito é deles que fazem o trabalho acontecer”, finalizou.

Publicidade

A Copa Pakato de Enduro é organizada pelo Adrenatrilha Trail Clube, com patrocínio da Pakato Racing Parts e Acessories, co-patrocínio ASW, Moto Field , Dust Off Road, IMS Racing, Diafrag, Baritech do Brasil, Máster Comunicação Visual, Sig Visual, Revista Pró Moto, Revista DNA Off-Road e Revista Moto Verde. Apoio da Prefeitura Municipal de Biritiba Mirim, cronometragem e apuração Totem, locução Amarildo Martins, fotos FM Fotos, Filmagem ACS Vídeos, supervisão da Federação Paulista de Motociclismo e cobertura MotoX.com.br.

Resultados:

Elite
1. 1 – Felipe Augusto Miranda Zanol
2. 3 – Julio Cesar Zavatti (Bissinho)
3. 2 – Nielsen Paraiso Bueno
4. 4 – Sthenio Roberto P. Da Silva
5. 7 – Thiago Mendonca Veloso

Enduro 01
1. 8 – Humberto Cadori Filho
2. 1 – 2Fernando Teixeira De Carvalho
3. 9 – Dimas Ventura Rosario Si
4. 11 – Henry Horita
5. 22 – Nin0 Bernucci

Publicidade

Enduro 02
1. 16 – Romulo Bottrel Alvarenga Neto
2. 14 – Felipe Alves Legarrea
3. 15 – Vinicius Calafati Ribeiro
4. 20 – Renato Hagio
5. 17 – Samuel Furlan Amarante

Enduro 03
1. 31 – Felipe De Oliveira Santos
2. 27 – Fabio Rufato
3. 25 – Giovanni C Galzerano
4. 24 – Orivaldo Palatin Junior
5. 26 – Deividy De Zorzi

Enduro 04
1. 35 – Eduardo Tadashi Shiga
2. 36 – Claudiney Da Silva Couto
3. 34 – Gustavo Marabello Varsone
4. 39 – Eurico Borgonovi
5. 45 – Markus Johannes De Wit

Enduro 05
1. 55 – Luciano De Menezes
2. 60 – Bruno Marafao
3. 66 – Fabricio Ricardo Zavatti
4. 56 – Leonardo Da Graca Ribeiro
5. 57 – Emerson George Pradela

Enduro 06
1. 81 – Jean Pierre Buttazzi Jr.
2. 77 – Alvaro Guerra
3. 75 – Clodoaldo Shoji Uemura
4. 76 – Anderson (chico Sta Barbara)
5. 79 – Flavio Henrique Cobra Borges

Enduro 07
1. 93 – Adalberto Gerez
2. 99 – Manuel De Jesus Correia Madrug
3. 96 – Carlos Alberto De Sessa
4. 95 – Washington Da Silva
5. 106 – Eduardo Miota Corona

Enduro 08
1. 114 – Lucas Yoshio Ohara
2. 125 – Alexandre Ferreira Balbino
3. 115 – Cleber Alvarez (clebinho)
4. 113 – Valdir De Toledo (dil)
5. 120 – Paulo Calsolari Junior

Enduro 09
1. 127 – Oswaldo Almeida Viana Filho
2. 126 – Fabio Henrique Almeida Cardoso
3. 128 – Francisco Pereira Justo