Publicidade

Em 1995, aos 16 anos de idade, Jos‚ H‚lio Rodrigues falsificou uma carteira de habilita‡Æo para disputar o Rally dos Sertäes na categoria motos.

Hoje, com 24 anos, o piloto paulista ‚ bicampeÆo do maior rally da Am‚rica Latina, al‚m de conquistar outros resultados positivos em provas internacionais como o Rally da Tun¡sia e o Por Las Pampas, no Chile. Entre os dias 19 e 21 de setembro, Z‚ H‚lio volta a acelerar no Rally do Caf‚, quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, que ser  realizado em Po‡os de Caldas, Minas Gerais. SerÆo aproximadamente 260 km de competi‡Æo, mesclando trechos de m‚dia e alta velocidade.

“Conquistei o bicampeonato no Rally dos Sertäes, estou muito satisfeito, mas meu objetivo sÆo novas vit¢rias, sempre. Agora estou concentrado para o Rally do Caf‚, vamos ver o que acontece”, disse o piloto que corre com uma moto KTM 520. “Vamos enfrentar serras e piso de cascalho. Ser  uma prova r pida, bem disputada, mas estou confiante”, afirma Z‚ H‚lio, que j  experimentou a velocidade sobre quatro rodas. No Rally dos Sertäes 96, pilotando uma Toyota Hilux, o paulista mostrou talento terminando em terceiro lugar na classifica‡Æo geral. “A velocidade est  no sangue”, brincou.

Talento, irreverˆncia e ousadia sÆo palavras que traduzem o perfil de Z‚ H‚lio. O piloto iniciou sua carreira em 1992, ainda crian‡a, e atualmente colhe o resultado de anos de dedica‡Æo. “Ao longo de minha carreira enfrentei dificuldades dentro e fora das pistas. Al‚m de muitas conquistas, que sempre me motivaram a dar continuidade em meu trabalho. Hoje posso dizer que estou mais equilibrado, tecnicamente e mentalmente. Espero manter o mesmo desempenho at‚ o final da temporada”, comentou o piloto, que tamb‚m ‚ bicampeÆo do Rally RN 1500.

Publicidade

Os patrocinadores e apoios sÆo da Pirelli, KTM, Rally Brasil, Pousada Estrela Dïµgua, CTi, Ultra Grip e Fapinha.